Campanha do Supérfluo
"Seja você a mudança que quer ver no Mundo.” (Ghandi)
Olá pessoal.
Fui picada por um vírus muito legal que esta surgindo aos poucos, é o vírus da Campanha do Supérfluo. Uma amiga de Cuiabá que me passou a idéia e eu vim correndo trazer a idéia pra vocês, meus amigos, que estão sempre prontos a ajudar e fazer o bem.
Por muitas vezes, a maior parte do que temos, passam por despercebidas de nós mesmos.
Compramos muitas coisas só pela necessidade de saciar o nosso desejo, pra estar na moda, pra agradar os filhos e depois de alguns dias, às vezes, essa compra já é esquecida por algo melhor ou mais bacana que conhecemos ou adquirimos. Isso acontece com os presentes também, às vezes ganhamos algo que não nos agrada e jogamos pro maleiro do armário.
Condimentos estragando nos armários, comidas estragando nas geladeiras e só quem se beneficia com isso são os bichinhos, traças e tudo mais.
Mas o que não presta mais pra nós, para outras pessoas tem muita utilidade e serventia.
“Uns queriam um emprego melhor; outros, só um emprego. Uns queriam uma refeição mais farta; outros, só uma refeição. Uns queriam uma vida mais amena; outros, apenas viver” Chico Xavier (Momentos com Chico Xavier).
Mas, sou apenas uma formiguinha, como você também é e tantos outros o são, porém, se unirmos nossas ações, seremos um grande formigueiro, faremos o trabalhinho que hoje começa pequenino, mas que aos poucos será grande. Faremos o trabalhinho de estender o nosso supérfluo a tantos que necessitam.
Querido (a) Amigo (a) abra sua vida a esta campanha, doe o seu supérfluo, começamos assim, ao ganhar um doe um, ao comprar um, doe um. Quando adquirimos algo novo, sempre deixamos de utilizar um, então, estendamos as mãos a este esquecidinho, o tiremos do armário e abra um sorriso no rosto de alguém.
Vamos lá, como formiguinhas, começar esse trabalho. Abra seus armários, sua cozinha, seu coração e vamos doar para quem bate no seu portão, para a mãe que pede leite, para a APAE, para o Asilo, para bazares sérios com fins de ajudar o próximo. E nos comuniquem a sua ação, para que cada um que ler se sinta motivado a também doar e participar dessa campanha maravilhosa!!
Não é preciso doar muita coisa, uma coisa que você doe já vale muito!!!
Conto com o coração de todos.
Dorinha Junqueira - São Paulo
"O sorriso é uma arma poderosa, da qual nos podemos servir em todas as situações"
Olá Dorinha! Que bela Campanha! Eu costumo fazer isto, mas confesso que ainda assim tenho muita coisa esquecida ou até guardada para quando emagrecer, para o caso de voltar a moda, enfim. Luto contra esta minha bobeira, mas vou aproveitar esta Campanha e fazer uma limpa no que não me serve. Valeu mesmo! Super beijo querida.
ResponderExcluirÉ isso ai Dora!! Partilhar é um ato de amor e quando damos algo, por pequeno que pareça o ato, o retorno é certo: FELICIDADE, para quem dá e para quem recebe... Vamos lá minha gente, mãos à obra!!!! Beijo e boa noite poetisa solidária! Ceiça Lima.
ResponderExcluir