quarta-feira, 9 de março de 2011

SEJA BEM VINDO POETA FRANKLIN MANO !






Elegia sobre a areia, noite e mar...




Mais uma noite falece nos meus olhos ateus



E essa matéria fria chamada alma



Outrora inflada pelos lábios de Deus



Ar tão doce, amargo em mim



Sustenta e inflama o espírito meu







O Em Si vago no Eu



E eu por um instante querendo que outro habitasse no corpo meu



E me livrasse do fardo permanente de eu mesmo ser eu



Enquanto me recarrego e perco a cada filtro de tristeza



Seis minutos que seriam apenas teus



Teus... Se porventura estivesses aqui



E a esse tempo subtraído de mim nesse duro e cotidiano intervalo



Converto-o em versos



E cada letra segue camuflando uma lágrima



Pra no contexto ser um sorriso natural digno aos olhos teus







Pois no desejo de terem nascido do meu inquieto Eu



Amarei com ternura os filhos teus



Como se fossem vento sobre a espuma



Livres da minha carga genética



Abençoados por não serem descendentes meus







E pra sempre e sempre...



Cultuarei teu corpo com essa paixão que em mim guardo



Exaltando incansavelmente os olhos teus



Na inquietude de lembrar-me dos teus carinhos



De quando se lançavas por inteira, suave e leve no corpo meu



Preenchendo essa coisa vazia chamada Eu



Tão indigna de ter tocado um dia o corpo teu.



Franklin Mano



(Escrito em Porto de Galinha/PE – 14 de agosto de 2008.)



* SEJA BEM VINDO POETA! Receba o carinho de todos nós que fazemos o PORTAL DO POETA BRASILEIRO.

Aline Romariz

5 comentários:

  1. COMPETENTE E LÍRICO DEMAIS! SEJA BEM-VINDO!

    ResponderExcluir
  2. Seja bem vindo,Franhlin Mano. Que teus poéticos versos preencham,cada vez mais,esse maravilhoso cantinho. Abraços:BRIDON

    ResponderExcluir
  3. Seja bem vindo ao nosso meio Poeta Franklin Mano. Linda sua poesia. Abraços

    Teresa Azevedo
    www.teresaazevedo.prosaeverso.net
    www.transtornobipolar-relatoscontnuos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Obrigado a todos pelo carinho, me perdoe a demora em responder (mais de 2 anos), fiquem em paz, abraços. Barão Dom Franklin Mano. Site Oficial www.franklinmano.com

    ResponderExcluir

O PORTAL DO POETA BRASILEIRO AGRADECE SEU COMENTÁRIO!