segunda-feira, 18 de julho de 2011

Boas vindas a Teixeira!

Vamos dar as boas vindas ao Poeta José Roberto Teixeira!


Resumo:
POEMA FEITO PARA HOMENAGEAR NOS SEUS 236 ANOS DE EXISTENCIA, ESTA QUE É UMA DAS MAIS IMPORTANTES CIDADES DO BRASIL E DO MUNDO, ECONOMICA CIENTIFICA E CULTURALMENTE FALANDO, PARABÊNS - CAMPINAS.


CAMPINAS

Na vila de Nossa Senhora da Conceição do Mato Grosso,
Das Campinas de Jundiaí,
Depois vila de São Carlos,
Parada obrigatória dos bandeirantes,
Indo a procura das pedras preciosas,
Desbravando rincões , os mais distantes,
A todos recebia hospitaleira,
Foi surgindo pouco a pouco um eldorado,
Terra dos barões e do café,
Berço da arte e da cultura Brasileira,
Princesa d`oeste, terra das andorinhas,
Na ciência e no saber és a primeira,
Em defesa do estado sempre a frente
Ao retornar sempre és a derradeira,
Que como a fênix das cinzas ressurgiu,
Deixando para trás a epidemia,
Construindo novamente a sua historia,
Com coragem amor e alegria,
Ilustres Campineiros mundo a fora,
Teu nome fizeram ecoar aos quatro cantos,
Que neste sublime momento,
Arranca do meu peito um sentimento,
Fazendo-me render-te merecidas homenagens,
E ao vê-la caminhar a passos largos,
Lembrando o teu passado glorioso,
Vislumbrando um futuro grandioso,
Que num breve relato com certeza,
Faltaram-me as palavras,
Para descrever a tua beleza.


BRINCADEIRA DE POETA

Brincar de ser poeta eu adoro
Conto estrelas toda noite
Vejo a lua
As vezes de saudade, até choro
Bucando na lembrança
A imagem tua.

Ao fugir da poesia que me invade
Tento não sofrer,
Mas a saudade
Ainda traz a tona a imagem tua.

Joguei fora a ilusão, me convenci
Que não foi apenas aventura,
O que eu vivi
Mas a realidade chega, me acorda
E eu tento fugir de ti.

Brincar de ser poeta eu adoro,
Conto estrelas toda noite,
Vejo a lua,
As vezes de saudade eu até choro
Buscando na lembrança,
A imagem tua.

14 comentários:

  1. Seja Bem Vindo ao Portal do Poeta Brasileiro José Roberto Teixeira!

    ResponderExcluir
  2. BELA SUA HOMENAGEM POETA, PARABÉNS SEMPRE.

    ResponderExcluir
  3. Associo-me às homenagens.
    O papel das almas sensíveis é imenso.
    Cabe a elas edificar pontes para humanizar o cenário da vida urbana e competitiva.

    Lázaro Piunti
    ljpiunti@uol.com.br
    Itu sp

    ResponderExcluir
  4. Seja muito bem vindo meu amigo Poeta! Continue sempre nos saudando com suas homenagens e poesias.
    Grande abraço
    Teresa Azevedo

    ResponderExcluir
  5. Caro poeta, seja bem vindo ao mundo do Portal, este sitio maravilhoso, onde os poetas são todos amigos. Desejo belas inspirações - abraços do poeta ALBERTO ARAÚJO

    ResponderExcluir
  6. SIMPLESMENTE E DE CORAÇÃO: SEJA BEM VINDO!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela bela e simples poética de seus textos, Teixeira.

    ResponderExcluir
  8. Seja bem vindo à este espaço! Parabéns pelos textos!

    ResponderExcluir
  9. Que bom te ver por aqui, querido amigo!! Seja bem vindo!! Abraços! Jayra Pêgas

    ResponderExcluir
  10. Seja bem vindo amigo-poeta abraços.Betina.

    ResponderExcluir
  11. Seja bem vindo ao nosso Recanto Poético, nobre colega.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Seja bem vindo, José Roberto! Um abraço!

    ResponderExcluir

O PORTAL DO POETA BRASILEIRO AGRADECE SEU COMENTÁRIO!