segunda-feira, 16 de julho de 2018

OS TERNOS E ETERNOS CONFLITOS DO AMOR


Amores vividos sempre deixam marcas que por vezes são indeléveis.
Podem ficar nas lembranças,sem afetar novos relacionamentos, desde que
se saiba administrar eventuais conflitos...
Osculos e amplexos,
Marcial

OS TERNOS E ETERNOS CONFLITOS DO AMOR
Marcial Salaverry

Por diversos fatores, quando vivemos um amor, temos que entender que conflitos sempre existirão, e é interessante notar o fato de que um dos maiores conflitos que existe no amor, principalmente entre duas pessoas maduras, é aquele que diz respeito às parcerias anteriores, uma vez que sempre a tendência é fazer-se comparações, sempre procurando diferenças e semelhanças entre como era a vida com a parceria anterior.

Esse tipo de atitude sempre atrapalha um relacionamento, já que qualquer comparação sempre será problemática, uma vez que não existem duas pessoas iguais, com pensamentos e atitudes idênticas. Cada qual é cada qual, e assim sendo, não vale a pena fazer comparações, buscar semelhanças e diferenças, quem é melhor do que quem. Um episódio passado já passou, e o relacionamento atual tem que ser vivido da melhor maneira possível. A melhor receita do bem viver, é procurar esquecer os detalhes da parceria anterior, procurando apenas a melhor maneira de se entender com o novo relacionamento.

Não se pode esquecer que ambos vem de parcerias desfeitas. Seja por morte, ou por separação. Portanto tem seus costumes, sua maneira de encarar a vida e a adaptação tem que ser feita paulatinamente, com muito diálogo. Muitas vezes torna-se necessário rever-se certas posições, certas maneiras de encarar a vida. São peças diferentes que precisam acertar seus encaixes, em benefício de uma boa vida em comum.

Outro ponto que atrapalha demais, é que muitas vezes um dos parceiros começa a sentir ciúme do anterior, não querendo que se faça qualquer alusão ao que se viveu anteriormente. Convenhamos que é uma atitude pueril. Não se pode esquecer o que se viveu. Tenha ou não sido uma vida feliz, viveram-se episódios. Sempre ficam lembranças. Boas ou más, sempre serão lembranças, que podem ser relembradas sem quaisquer traumas, e assim, não cabe e nem tem lógica sentir ciúme de parcerias anteriores. Se for por viuvez então, fica mais absurdo querer que se corte completamente os vínculos com o que se viveu anteriormente. O amor reside justamente nisso, na aceitação do que já houve, e na aceitação do que virá, sem restrições nem cobranças. Só acertos. Essa é a melhor maneira de se viver um novo relacionamento.

É importante a aceitação do que já se viveu, pois o que interessa é o que se está vivendo no presente, dependendo das atitudes de agora, tudo o que se poderá viver no futuro, sendo preciso entender que o que se viveu anteriormente, tenha um lugar especial no coração, que o amor foi muito grande, mas também se deve ter consciência que o amor atual, não é nada menor do que o vivido anteriormente, pois o amor é algo que não tem medida. Ele sempre preenche todo o espaço, sem contudo, invadir os já existentes.

Fica meio difícil para a mente humana entender, mas é assim a vida, assim é o amor. Pode-se ter um novo amor, sem que o anterior precise ser esquecido, e assim, ao invés de fazer-se comparações, é melhor fazer-se acertos entre as personalidades, procurando a melhor maneira da vida em comum, sempre mantendo um diálogo franco e aberto, podendo asism, evitar muitos desentendimentos.

É isso aí. Diálogo, crianças, acertar diferenças é muito melhor do que salientá-las, e finalizando, sem pensar em parcerias anteriores, quero desejar a todos UM LINDO DIA, e que sejam melhores do que os anteriormente vividos, e que os dias futuros sejam ainda melhores que os atuais...

Marcial Salaverry

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O PORTAL DO POETA BRASILEIRO AGRADECE SEU COMENTÁRIO!