sexta-feira, 26 de abril de 2019

PERDOAI-OS PAI, ELES NÃO SABEM O QUE FAZEM. SERÁ?


Será que tais crimes merecem perdão? Tenho minhas dúvidas...
Ósculos e amplexos
Marcial

PERDOAI-OS PAI, ELES NÃO SABEM O QUE FAZEM. SERÁ?
Marcial Salaverry

Na verdade, existem controvérsias, e assim, desculpe-me Amigão, mas eles sabem muito bem o que estão fazendo, e certamente não merecem o perdão assim tão facilmente. Motivos escusos e obscuros estão por trás dessa barbárie toda.

Esses atentados terroristas, essas guerras e guerrilhas, na verdade, não é por patriotismo, nem tampouco por religiosidade, nem sequer o fanatismo religioso pode justificar o que fazem, na verdade, não existe um motivo que se possa chamar de motivo, nada além de uma sanha criminosa, uma maldade sem limites.

Sequer se pode dizer que é uma atitude humanitária, razão alegada por uma das partes, que procura aparecer como “salvador do mundo”. Para salvar, precisa acabar com ele?
Talvez isso seja melhor mesmo, recomeçar do zero, para ver se sai coisa melhor, mas querido Amigão, por favor, não faça economia, e use barro de melhor qualidade, tá?

Na verdade, são simplesmente razões espúrias, interesses econômicos, apenas ambição desmedida, coisas que existem em almas plenas de maldade...

O velho sonho de querer dominar o mundo.  Já vi esse filme muitas e muitas vezes. Mentes insanas com esse sonho secreto. Para relembrar, vamos citar alguns nomes de outros flagelos da humanidade, tais como Atila, Julio César, Napoleão, Mussolini, Hiroito,  Hitler, Stalin, além de outros menos votados, e que apenas são citados como criminosos regionais. Aqueles ditadorzinhos que arrasaram seus Países apenas pelo sonho do poder, e tem um que já nem maduro está, pois já apodreceu junto com seu sonho, que é o pesadelo do povo.  Apenas um que outro  ainda sobrevive teimosamente. 

Todos esses líderes de fancaria  que, para tentar esse controle mundial, destruíram muitas vidas, tantas coisas, que seria demais falar disso.  Não vale a pena rememorar todas as tragédias provocadas.  Só há que as lamentar, porque felizmente todos eles tiveram fim triste, ou ainda vão ter, um fim que na verdade não chegou a ser punição suficiente para tanta desgraça provocada. E esses que ainda estão provocando desgraças, com manifestações, atentados, e pela força?

O ideal seria como em priscas eras, quando os comandantes é que decidiam os destinos da guerra, geralmente num enfrentamento pessoal.  Gostaria de ver essas soturnas figuras frente a frente, para resolver num só lance quem é o bom. E que não houvesse vencedor, e todos perdessem... Aliás, é o que vai acontecer, essas coisas não irão jamais apresentar um vencedor... Todos perderão, principalmente eles mesmos, e mais ainda, as vítimas inocentes, cujo único pecado é estar na hora errada no lugar errado...

Todos eles passarão para a história, sim, no futuro, se ainda existir algum, serão lembrados como “aqueles malucos que fizeram um monte de besteiras sem nem mesmo saber porque...” Como esses tais "homens bomba", que se explodem junto com vítimas inocentes...

Falar que a guerra é necessária porque este ou aquele tem armas bacteriológicas? Ora, acho que qualquer uma das torcidas uniformizadas de nosso futebol também as tem... Então vamos bombardear todas elas?  Qual País no mundo que não tem esse tipo de armamento? É que seu uso será uma “faca de dois gumes...” Vai pra lá, e virá pra cá... Há que se manter esse equilíbrio, como na época da Guerra Fria, quando EUA e URSS dividiam o mundo.  Havia o acordo, porque temiam-se mutuamente. 

Bem Amigão... Penso que essa turma toda não merece o perdão divino, porque sabem muito bem o que estão fazendo.

Enquanto ainda pudermos, enquanto existir vida no mundo, vamos procurar ter UM LINDO DIA, repetindo-o enquanto possível for...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O PORTAL DO POETA BRASILEIRO AGRADECE SEU COMENTÁRIO!