segunda-feira, 4 de abril de 2011

SEJAM BEM VINDOS: GRAÇA, ALESSANDRO E CLÁUDIA!!!



 Em qual solidão


transitam agora nossos demônios
                  ?



Então é memoria a ultima passagem em orla marítima; o brilho das

estrelas, o som das palavras os fugitivos olhares e o encantamento.

Depois, era o bar em guitarras rock-eiras... A areia da praia, os passos

no asfalto e a furtiva madrugada a carregar o sonho no brilho da

primeira estrela. Parecia com o amor. Teus olhos pequenos, teu medo

simples, teus braços longos, tuas mãos tão finas... Lembravas um

poeta do passado. Eras a própria poesia e por não ter palavras, gemias

feito mar. Às vezes, contavas histórias. Aquelas em que amavas os

cães e os protegias. Fostes para mim a compaixão apessoada. As

calçadas noturnas carregam teus passos memoriais.

Agora ando só. Tua voz é um sopro aos ventos.

Amei ser teu anjo, meu arcanjo.



 Graça Carpes
 
 
 
 

Metamorfose




Íons, hiátos, vírus, sons e raios

Formas, tons, convívio e alegria

Tudo real circunstância que vira poesia.

 Alessandro Maniezo



Toalhas


Duas toalhas estendidas no varal

Mania de ficar sozinho com lembranças de você

Mas nos dias em que Deus se emociona

Está lá, uma das toalhas para enxugar seu pranto.

Alessandro Maniezo







Desalinho do pensamento






Por mais que tente explicar

Não há palavras dignas

Sedentariamente meu pensamento divagou

Onde não mais encontro-te

Mãos e busca tateando lençóis onde pernaçe teu cheiro

A porta entre aberta traduz a tua chegada

O SILENCIO CALA NOITE ONDE SÓ OS TEUS GEMIDOS E OS MEUS FALAM

Na busca incessante de minha alma

O frio se torna mais gélido sem sua presença

Por enumeras vezes sussurrei teu nome

Outra ainda permaneci calada

Algumas mais sonharam com o horizonte

Mas ao amanhecer a realidade não te traz

Fala-me um silêncio inóspito

Grita um coração degradado

Mas, a busca não para

E derrepente não mais que derrepente

Eu possa novamente viver

E meus laços em outros laços envolver

Deixando no passado de meus dias

O amor, a serenidade que entreguei a você!




Cláudia Aparecida Franco de Oliveira (lindamulher)


* SEJAM MUITO BEM VINDOS!!! RECEBAM O CARINHO DE NOSSOS CONFRADES E CONFREIRAS!!!
 ALINE ROMARIZ
PORTAL DO POETA BRASILEIRO
" EU FAÇO PARTE DESTA HISTÓRIA!"

6 comentários:

  1. É sempre um prazer receber novos amigos. Sejam bem vindos a este lindo cantinho. Beijos a todos. Flavia Angelini.

    ResponderExcluir
  2. Sejam bem vindos!!! Toda a inspíração possível, para vocês! - Abração

    ResponderExcluir
  3. ALINE ROMARIZ JÁ COMUNICOU QUE TEM POETAS NOVOS NO PORTAL.
    SEJAM BEM VINDOS.
    ABRAÇOS CATARINENSES A TODOS.

    ResponderExcluir
  4. Caros poetas Graça, Alexandro, Claudia, amigos sous o poeta Alberto Araújo, e vos desejo boas vindas ao portal, essa revista maravilhosa, desejo que tenham lindas inspirações. Abraços do ALBERTO ARAÚJO

    ResponderExcluir
  5. grande poeta e filósofo alessandro maniezo!!!


    ResponderExcluir

O PORTAL DO POETA BRASILEIRO AGRADECE SEU COMENTÁRIO!