QUEM SOMOS












O Portal do Poeta Brasileiro é um projeto idealizado pela escritora Aline Romariz com a finalidade de reunir, em um só local, poetas e escritores (com livros publicados ou não) de todo o país. 
O Portal organiza os Saraus mensais, como uma forma de confraternização entre seus integrantes,além dos encontros anuais em Bienais e Feiras de livros e literatura (que já contam com a presença de poetas do Brasil todo).
Em abril 2011, a Editora Iluminatta foi fundada a fim de publicar seus poetas em antologias e livros de pequenas tiragens, alternativa acessível para autores iniciantes.
Além disso, o Portal do Poeta Brasileiro desenvolve projetos como o “Poesia Incinerante”, que conta com uma trupe de cinco artistas que percorrem o país divulgando a arte poética.

5 comentários:

  1. Gostaria de fazer parte desse portal.Escrevo poesias e achei linda essa iniciativa de unir poetas. .Abraços.Vera Lucia Pimentel (Verafeliz_feliz@hotmail.com )

    ResponderExcluir
  2. Sou poetisa, amo artes e faço pinturas em tela a óleo. Respeito muito os artistas, principalmente aqueles que fazem de uma simples folha de papel uma história linda de se viver. Tenho mais de 70 poesias e poemas que ainda não publiquei, mas espero realizar esse sonho. Um grande abraços a todos e sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Salvo engano meu, esse site não demonstra como entrar para o grupo de poetas, desse Portal.

    ResponderExcluir
  4. Seria muito bom se houvesse uma maneira, um prospecto ou até mesmo um informativo para sabermos podemos e o que fazer para participar deste Portal...

    ResponderExcluir

O PORTAL DO POETA BRASILEIRO AGRADECE SEU COMENTÁRIO!