sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

UMA PROMESSA DE ANO NOVO



UMA PROMESSA DE ANO NOVO
Carmo Vasconcelos

Neste ano que ora nasce em fiéis celebrações,
Farei meu sacro juramento de secar
Prantos do velho ano, frustradas ilusões,
E uma promessa de jamais em vão me dar!

Aos tantos de alma dolorida me darei,
Tal os enfermos e sozinhos... neste amor
Que, por solene, avaramente resguardei
Para um ideal que merecesse o meu pendor!

Nesse escolhido rumo irá minha ânsia certa
Por um melhor mundo,  pacífico e fraterno,
Pra quem da vida só ganhou penas de inferno!

- Trazer à luz o Verbo Santo que desperta
Pra fatuidade de qualquer acto profano,
Será meu lema na jornada do Novo Ano!

***
31/Janº/2010



2 comentários:

  1. Belo soneto Carmo, muito bem escrito.
    Abraço, sucesso, feliz 2011!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada, Evandro!
    Andei procurando os seus versos e achei no seu espaço "Lunático". Gostei de ver como se move com beleza e arte na poesia livre. Parabéns!
    Também tenho alguma, embora a pena me fuja mais para a clássica.
    Continuação de sucessos em 2011
    Abraço
    Carmo

    ResponderExcluir

O PORTAL DO POETA BRASILEIRO AGRADECE SEU COMENTÁRIO!