sábado, 1 de janeiro de 2011

Ilumina minha  mente Deus
Irradia o meu coração
Para transpor uma passagem
Executando uma adaptação
Que passastes teu filho Jesus
No deserto uma tentação
...
Está escrito na Bíblia
No evangelho de Mateus
Jesus foi conduzido ao deserto
Pelo espírito de Deus
Jejuou  quarenta dias e noites
Seguindo preceitos  seus
...
Já sentindo muita  fome
O sujo veio ao encontro de Jesus
Dizendo : Se és filho de Deus
Este pedido conduz
Transforma estas pedras em pães
Dando ao teu povo uma luz
...
Logo veio a resposta :
“Nem só de pão o homem vive
Mas  de toda a palavra de Deus”
E contigo nunca estive
Vai  embora coisa suja
Pois teu mal não me atinge
...
Em seguida o demônio
Transportou Jesus a uma cidade Santa
E colocou-o no ponto mais alto
Dizendo : Se és filho de Deus , daí lança
Mas Jesus em seguida pronunciou
Sei que um dia você cansa
...
O sujo continuou e disse :
“Ele deu aos anjos ordem a seu respeito
Proteger-te-ão , com as mãos , com cuidado
Para não machucares e provocar em ti defeito”
Jesus em seguida respondeu :
Para  mim Satanás teu fim é perfeito
...
Está escrito também :
“O  Senhor teu Deus , não tentarás”
O demônio não teve conformidade
E retrucou : Em minha cilada cairás
Transportou Jesus a um monte mais alto
E disse : Agora de mim tu não escaparás
...
Está escrito Jesus :
“Dar-te-ei tudo isto , portanto diante de mim”
O Senhor  trouxe a resposta :
Com Deus  tudo é assim
“Adorarás o Senhor e servirás”
Se  de  Deus tu   estiveres afim
...
Já sabendo Satanás
Que Jesus nunca vai vencer
Retirou-se do local
E os anjos começaram a proceder
Adorando o Senhor Deus
Pois é Dele o maior saber.
...
Muito obrigado Deus Pai
Pela  tamanha  permissão
Por poder adaptar em versos
Fazendo uma transformação
Do que  está na Bíblia em prosa
Obrigado pela aprovação .

Texto Original : Mateus >>Capítulo  4 >> Versículos >> 1 ao 11.

Autor :  Wálysson Luan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O PORTAL DO POETA BRASILEIRO AGRADECE SEU COMENTÁRIO!