domingo, 13 de fevereiro de 2011

CONTO DE AMOR EM VERSOS














Ana, muito contente,
sorriso de adolescente
um grande sonho irá realizar.
Tanto pediu, tanto implorou,
que o seu pai autorizou.
Então, sua mãe pôs-se a preparar
um maravilhoso jantar.

__Ora, menina!_ disse Kaká.
__Quem virá nos visitar?

__Não imagina, não faz ideia?
__Vê se consegue adivinhar...

__Ora, eu não consigo!
_ E vê se para de me enrolar.
__Diz cá pro mano: _Qual é o plano?
__Vê se me deixa participar!

__Tá bom, maninho, se aquiete,
que agora vou lhe contar:
_papai deixou, mamãe também;
quem vem nos visitar é o meu bem.

__Não acredito! _Cai na real;
papai nem conhece o tal!

__Isso eu sei, mas não faz mal,
agora pare de me amolar,
está na hora de eu me arrumar.

A mesa posta, maior capricho.
Tudo foi feito pra agradar.

Henrique chega meio acanhado,
cabelo em pé, desalinhado.
O pai repara, a mãe também,
mas ninguém fala. Está tudo bem.

Ana faz as apresentações, Henrique se assenta.
Não tem assunto pra conversar.
Olhar que vem, olhar que vai...
A mãe os chama: _Vamos jantar?

O pai se assenta logo à mesa
ali fica a observar...
Henrique engole, sem mastigar.
O pai de Ana, cara amarrada,
puxa conversa, pra agradar.
Porém, Henrique mal responde
Só na comida a se interessar.

Tem pouco bife... pensou o pai.
Se eu puxo assunto e ele conversa,
comerá menos e sobrará...

__Você tem mãe?

__Nem pai.

__Morreu de que?

__De repente.

De boca aberta, sem mais falar,
o pai de Ana se levantou.
A mãe olhou e se ofendeu.
Mas o que ela não percebeu,
é que o coitado do seu Tadeu
estava triste e acabrunhado.

Kaká olhou pro tal cunhado,
com cara de bobo e esfomeado...
Disse pra Ana ao seu ouvido:
__Coitado do Seu Tadeu...
Não sabe a fria em que a filha se meteu.

A pobre Ana se enrubesceu,
mas seu amor era tão grande
que nem ligou pro que aconteceu.

Após o jantar, foi com Henrique passear.
De mãos dadas, olhando a lua,
seu corpo todo se estremeceu.
E um beijo terno e apaixonado
foi o melhor que na noite aconteceu.

Sandra Lamego

Um comentário:

O PORTAL DO POETA BRASILEIRO AGRADECE SEU COMENTÁRIO!