domingo, 13 de fevereiro de 2011

Homenagem aos Mestres da Música

É assim que a Bossa começou

Canto no recanto desse canto tão vazio
Sambo esse samba tão sabido pelo trio
Corto pelo corte da calda de um cometa
Sinto esse sino tão alegre na ladeira

Faço da faísca uma grande fogueira
Traço esse trapo de roupa tão maneira
Ando entre o bando que vai pela esquerda
Solto nesse solo uma gota de riqueza

É assim que se faz o show
do repique ao gol
tamborim tremeu
já não sei se era eu naquela peça teatral
onde o artista faz seu carnaval
e a melodia vai do começo até o final

É assim que a bossa começou
De um Morais ao um Tom
Passou Miúcha ao João
Mas um pouquinho
chegou Toquinho bem rapidinho
E nessa roda tão gigante,trouxe Elis, maravilhas mil!
tomou conta do Brasil
Oh, meu Brasil!

Quebro na quebrada da pedreira
faço dessa uva uma grande videira
Falo pra falange tudo que preciso
Se eu guardo alguma coisa acaba o sentido

Calo a diferença da calada da noite
Sei que tudo passa e isso não é de hoje
Olha a vida voa e o tempo passa
Se bobear você se atrasa

É assim que eu canto o amor
Faço da Tristeza e a dor uma alegria
Pinto o 7 com 8 cores...melodia!
E a saudade perdeu a idade
vestiu o traje da vaidade
E o meu negócio agora é amar

É assim que a bossa começou
De um Morais ao um Tom
Passou Miúcha ao João
Mas um pouquinho
chegou Toquinho bem rapidinho
E nessa roda tão gigante,trouxe Elis ,maravilhas mil!
tomou conta do Brasil
Oh, meu Brasil!

2 comentários:

O PORTAL DO POETA BRASILEIRO AGRADECE SEU COMENTÁRIO!