sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

PARA SHARON (Para quem gosta de animais)




Lembro quando você chegou, mal desceu do carro e já veio andando imponente sabendo que a casa era sua, eu e meu irmão daquele momento em diante passaríamos a ser somente coadjuvantes você seria a estrela principal.
Com toda essa sua característica arrasadora outro nome não poderia ter “Sharon”, lembro que olhei bem para você seus pelos claros brilhavam, pensei que o nome teria que ser a altura de tamanha beleza.
Mas você não era só bela, você era peralta, quase me deixou louca quando mordeu meus sapatos, fez xixi na minha causa nova que de verde tive que tingir para preta, fora as meias ah... As meias... Era encontrar uma solta pela casa que já virava seu bichinho de estimação.
E assim as coisas foram indo, foi embora quando meu irmão casou, deixou saudades, sempre ia te visitar, brincávamos de correr, jogar bolinha, até eu não agüentar mais, você tinha um fôlego maior que o meu.
O tempo foi passando, você envelhecendo as doenças aparecendo, estávamos perdendo o controle sobre sua vida, foi aí que tive a primeira grande lição: “Não temos o controle sobre a vida de ninguém”. Foram tantas as idas e vindas em veterinários, operações, remédios, tudo para tentar prolongar sua vida, ou torná-la um pouco mais suportável.
Hoje não teve jeito, seu sofrimento era demais, você nos olhava com seus olhos tristes quase nos dizendo “não agüentava mais”, a veterinária chamou meu irmão em um canto para conversar. Não pude ficar durante a conversa tinha que ir trabalhar, depois de me despedir de Sharon, ouvi a veterinária falar “Depois venho buscá-la para o banho”.
Cheguei a casa às 18h30min o telefone tocou era meu irmão, logo perguntei:
“ E a Sharonzinha? Foi tomar banho está boa?” com voz série e triste respondeu “ Sim, tomou banho, o último banho de sua vida”
Deixo registrada nestas linhas um pouco da estória de um animal que conviveu muito com minha família e que nos trouxe muito aprendizado, alguns deles foram:
- Ninguém tem controle sobre a vida de ninguém;
- Amor incondicional;
- Força, mesmo em momentos de dor ela ainda ia onde fossêmos
- Companheirismo, estava sempre por perto
- Carinho
- Atenção
Enfim, esse pequeno animal ensinou-nos a nos tornar melhores como seres humanos.
Adeus Sharon...você já está fazendo muita falta!!!

Um comentário:

  1. Comovente, Helena! - Tenho Estrela de 13 anos e sete meses e Bob de 10 anos! - Parabéns! - Abração

    ResponderExcluir

O PORTAL DO POETA BRASILEIRO AGRADECE SEU COMENTÁRIO!