quarta-feira, 27 de abril de 2011

Dalva Saudo > Resistência


      Hoje a depressão tentou me visitar
      Bateu à porta da minh'alma...
      Como chuva que cai...
      Mansa... calma...
      Insistente,  persistente !


     Tentei resistir, fingir resistência,
     Enquanto ela espreitava... espreitava...
     Minha estreita metade fragilizada.

     A tristeza tentou entrar no meu roteiro
     Não conseguiu me dominar por inteiro!


     Ao sentir sintomas de aproximação
     Vislumbrei o amanhã em aclamação
     Como um Sól surgindo em alquimia
     Em doses homeopáticas 
     Na energética Dança de Salão,
     Onde encontraria remédio para meu tédio!
     SEM CONTRA INDICAÇÃ0!

Um comentário:

  1. Boa noite Dalva; meus parabéns pela poesia e pela resistência; que ela permaneça assim, forte e viva como você, para poder mandar a depressão embora. É isso aí, é muito bom conseguir sair do tédio através de uma atividade alegre e saudável como a dança.
    abs. Eunice

    ResponderExcluir

O PORTAL DO POETA BRASILEIRO AGRADECE SEU COMENTÁRIO!