sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Bem vindos: Marco Aurélio Vieira e Teobaldo Magela Franca

Marco Aurélio Vieira-* Rio de Janeiro-RJ 29/11/1969 Marco mora atualmente em Belo Horizonte.Poeta e sonetista, publica suas criações no site Recanto das Letras desde 2009 e em seu blog A Ciranda dos Sonetos  Blog:cirandadesonetos.blogspot.com

OS ESPELHOS




Estou num recinto cercado de espelhos

que me reproduzem distintos perfis,

em todas as portas, tão duros bedelhos

e eu preso aos semblantes, feliz e infeliz...



Os do alto, severos, me batem com relhos,

no solo, os que imploram a minha raiz,

à frente, os que fazem cair de joelhos;

será qual o foco que mais me condiz?



Diante de imagens me dando conselhos,

eu não sei ao certo o correto matiz;

ah,esses reflexos me enredam a ardis!



Às vezes eu miro os de brilhos vermelhos,

em outras, prefiro os que têm tons anis,

mas todos me apontam quem sou e o que fiz!!!
 
Marco Aurélio Vieira
 
 
Teobaldo Magela Franca-* Curvelo-MG 05/09/1957  Teobaldo atualmente mora em Ipatinga-MG, para onde foi com 7 anos, é casado e tem um casal de filhos. Trabalha numa indústria siderúrgica, é formado em Administração de Empresas. Gosta de ler diversos tipos de literatura, sua estante tem de tudo desde de gibis aos mais conhecidos pensadores, curte música popular brasileira de boa qualidade, arranha alguns acordes no violão e arrisco algumas músicas na voz, além disso, está sempre escrevendo alguns versos. É um dos fundadores de um evento na cidade de Ipatinga intitulado “Noite do Poeta”, onde junto com amigos, procuram abrir espaço para as pessoas que estão começando, sejam poetas, cantores, atores, humoristas, de uma forma geral todo tipo de arte. Torce para o Flamengo, dizem que sou bom cozinheiro, que canto bem e no passado, um craque de bola.  
Fascínio
 
Vais distante,
eu ignoto,
admiro...
Com tanto fascínio
o teu andar.
 
Tez tão morena,
me fez tão faceira
aceno discreto,
num simples olhar.
 
Teus negros cabelos
densos...
escura cascata,
emoldura grande beleza,
o teu rosto singular.
 
Vais trigueira,
inciente deste amor.
Mas,
se te sinto ausente,
pratico de olhos fechados
o sonho de te avistar.
 
 
Teobaldo Magela Franco
 
 
* SEJAM MUITO BEM VINDOS!!! RECEBAM O CARINHO DE TODOS NÓS QUE FAZEMOS O PORTAL DO POETA BRASILEIRO.
 
ALINE ROMARIZ

7 comentários:

  1. Sejam bem vindos, companheiros dessa lavra libertaria, dessa livre e revolucionaria vida literaria

    ResponderExcluir
  2. Eita que o Portal do Poeta está só que cresce!!!! Sejam bem vindos!!!!

    ResponderExcluir
  3. Marco ler seu soneto é um encontrar de mim... E você Teobaldo além de tudo uma linda iniciativa com o "Noite do Poeta". Que ambos sejam muito bem vindos, é exatamente isto que precisamos.
    Abraços
    Teresa Azevedo

    ResponderExcluir
  4. Coisa boa! Que bom contar com a presença se vcs! Sejam muito bem vindos!

    ResponderExcluir
  5. Teus versos continuam belos Teobaldo.
    Um abraço carinhoso.

    ResponderExcluir

O PORTAL DO POETA BRASILEIRO AGRADECE SEU COMENTÁRIO!