sábado, 22 de outubro de 2011

07.17 - DEMOLIÇÃO


“FOLHAS DE OUTONO”    Evanil Armelin

07.17- DEMOLIÇÃO
                                                                                              Conde-Evanil Armelin- 14outubro2011
  
Se vieres a saber que doente estou
não fiques triste ao saber do meu estado,
não te preocupes só porque eu vou
partir, deste corpo já meio cansado.

É que o meu corpo;
- esta velha casa já não aguenta
Muito mais este sofrimento.
A parede dela se arrebenta
De saudade e aos poucos,
Os buracos vão aparecendo.

A minha pele
- Esta fina camada de pintura
De aparência jovial e bem acabada
Já nem tem mais textura.
Esta toda solta e muito desbotada
E por qualquer coisa ela se fere.

Se souber que estou morrendo
Não deixe perder o brilho dos olhos teus.
Olhe para o horizonte só um momento;
Talvez me veja te acenando um adeus

A caminho de Órion, talvez,
Para um descanso do meu espirito
Que amou, chorou uma viuvez e,
Sofreu solitário por um amor tão bonito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O PORTAL DO POETA BRASILEIRO AGRADECE SEU COMENTÁRIO!