quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Mudei meus hábitos - Eunice Rodrigues Pontes


RENOVAÇÃO

"Procuro superar todos os dias minha própria
personalidade renovada, despedaçando dentro
de mim tudo que é velho e morto."
Cora Coralina

"Aprendi com as primaveras a deixar-me cortar
e voltar sempre inteira."
Cecília Meireles

"Mude suas opiniões, sustente seus princípios;
troque suas folhas, mantenha intacta suas raízes".
Victor Hugo

Mudei meus hábitos, percorri novos trajetos, nem
sempre retos ou discretos; mudei perspectivas de vida;
mudei minha maneira de pensar e enxergar a vida;
mudei meus rumos muitas vezes pelo destino
forçada; encontrei novos e diferentes prumos.

Cantei hinos de amor, outros tantos de dor e de
louvor; nessa caminhada certamente reforçadas
ficaram minha estrutura e minha base edificada que,
devido a isso facilmente não ficam abaladas; todas
essas lutas só tornaram minha alma mais renovada.

A renovação tinha que ser uma constante, a todo instante;
para sobreviver deixei preservada a base primeira que
mesmo depois de tantas vezes ferida, recobrou-se fortalecida
para não fenecer diante das intempéries; isso era requisito
imprescindível para tornar-se na vida um vencedor.

Eunice Rodrigues de Pontes

Um comentário:

  1. Teresa,
    fico-lhe muito grata pela sua gentileza e postagem de minha poesia.
    Grande abraço

    Eunice R. de Pontes

    ResponderExcluir

O PORTAL DO POETA BRASILEIRO AGRADECE SEU COMENTÁRIO!