terça-feira, 29 de novembro de 2011

"Nando Penteado sabor música instrumental"


Repassando:


Dois convites muito especiais para você e seus amigos que quiserem curtir um "Nando Penteado sabor música instrumental"

*São Paulo, terça 29/11 20h: Nando Penteado e Marcelo Valezi. Repertório: Jazz, Bossa-nova e Choro com violão, sax e flauta transversal. Abertura da exposição de artes "do Imaginário ao Cotidiano", veja release mais abaixo.

*Piracicaba, sábado 03/12 21h: Lançamento do CD Instrumental "Nos bares de vida" do guitarrista Ricardo Leoni no Bar Cruzeiro, com participação de Nando Penteado. O CD foi gravado ao vivo em São Paulo no "Teta Jazz Bar", capa do CD no anexo... Repertório: Jazz Instrumental

(Mais detalhes em minha agenda no meu site www.nandopenteado.com)

um grande abraço,
Nando Penteado

e mais:


"Do Imaginário ao Cotidiano"
A produtora cultural Carmen Pousada organiza sua última exposição de 2011, na Galeria Garcia Arte, na Rua Auriflama, 87 - em Pinheiros. O evento acontece no período de 29 de novembro a 9 de dezembro de 2011. O ponto mais forte dessa exposição é apresentar as técnicas desenvolvidas nos trabalhos além, é claro, de toda a criatividade que é peculiar dos artistas plásticos. Ao todo são dez pintores e dois escultores: Cássio Lázaro, Fernando Mesquita, Karla Bratfisch, Maria Íris Luz, Maria Jordão, Nani Matarazzo, Pastora San Guidette, Pedrita Zita Dantas, Sônia Gabriele, Virgínia Sé e Walter Miranda.

A temática escolhida faz menção à forma como os profissionais colocam ou expressam suas sensações, emoções e novas descobertas criadas a partir da combinação das cores, caracterizando as obras com muita energia, beleza, entre outras.
No processo de criação de cada artista, foram consideradas as mais diversas linguagens para produzir as obras. Sem deixar de lado as narrativas plásticas e poéticas de cada criação, trabalharam os conceitos de vida sustentável no ecossistema atual. O artista Walter Miranda tem um trabalho diferenciado e utiliza como matéria prima placas de computador e moedas sob madeira. Já o escultor convidado, Cássio Lázaro, utiliza o bronze, porém ele trabalha com vários tipos de materiais. Sua escultura é contemporânea, híbrida e livre. Ambas remetem diretamente ao conceito do evento e a um tópico especificamente importante atualmente, a sustentabilidade.

Os trabalhos são apresentados com técnicas diversificadas como acrílica, óleo, grafismo, spray s/ tela, colagem com objetos que fazem parte do cotidiano e etc; mostrando que o artista possui a liberdade absoluta de expressão para "construir ou desconstruir" a sua própria realidade. "Do Imaginário ao Cotidiano" estimulou a participação de diversos artistas figurativos e abstratos mostrando as suas obras em diferentes aspectos, modalidades, texturas, formas e cores.

Para maiores informações, acesse o site: www.cpousada.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O PORTAL DO POETA BRASILEIRO AGRADECE SEU COMENTÁRIO!