sexta-feira, 14 de abril de 2017

UM PENSAMENTO PARA A PÁSCOA

Vamos entender o que representa a Páscoa...
Ósculos e amplexos,
Marcial

UM PENSAMENTO PARA PÁSCOA
Marcial Salaverry

Falar em Ressurreição de Cristo, entende-se ressurreição do amor, da amizade, da Fé...
Precisamos realinhar nossos pensamentos, voltando-os para essa Ressurreição...
 Não adianta apenas falar no significado da saga de Jesus, é preciso entende-la, e praticar seus ensinamentos.
 Cristo em sua dor, apenas soube transmitir energia de amor. Saibamos captá-la, senti-la, e transmiti-la.
Dedique, pelo menos um minuto de seu dia, elevando seu pensamento para o Alto, desejando o bem para toda a humanidade...
 Faça sua parte, pelo menos...
 Esperando que o utópico desejo de Paz Universal se concretize nesta Páscoa, quero aqui fazer um apelo à consciência familiar.  O importante é que cada qual faça sua parte, e procure manter em seu lar, um ambiente de Paz...Amor...Compreensão...Perdão, que são os principais ensinamentos de Jesus.
 Partindo de cada lar esse facho de luz e, quem sabe, um facho, mais outro, outro e outros mais consigam iluminar tudo.  Que assim possamos ter aquele ambiente de tranquilidade tão necessário para nossa vida.
 Ainda mais que somos, em nossa vida profissional, cada vez  mais exigidos.  O adiantamento tecnológico está cada vez mais intenso, requerendo aprendizado constante, provocando dessa maneira um estressamento cada vez maior.
Assim sendo, é imperioso que consigamos ao menos em nossos lares, manter um ambiente calmo e de muito diálogo, para que assim possamos resistir às crises e pressões externas.
Que esta Páscoa possa ser o início disso tudo, e que consiga trazer para todos os lares tudo que for benéfico.  Utopia?  Talvez.  Se cada um fizer sua parte, talvez nos seja possível fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O PORTAL DO POETA BRASILEIRO AGRADECE SEU COMENTÁRIO!