sábado, 12 de agosto de 2017

LEMBRANÇAS DE MEU PAI

LEMBRANÇAS DO MEU PAI
Marcial Salaverry

Lembranças que me vem à lembrança,
onde a memória alcança...
Aquelas reuniões, aquela mesa redonda...
Aquelas conversas de depois das refeições,
quando meu pai sempre fazia nossas reuniões...
Naquela mesa, onde ficou a saudade,
eu tinha a felicidade
de com meu pai conversar,
e as histórias que ele contava, enlevado a escutar...
As lembranças para sempre vão permanecer...
Existem pessoas que é impossível esquecer...
Sempre a partida de quem amamos,
lamentamos e muito choramos...
Fica aquele desejo de continuar,
com aquelas conversas nunca acabar.
Aquele desejo de ainda ter ao lado
quem por nós é tão amado.
Mas tudo na vida tem um fim...
Não queríamos que fosse assim...
Ficará, contudo, registrado na eternidade,
pois ele nunca morrerá em minha saudade.
Seus ensinamentos,
jamais sairão de meus pensamentos...
Naquela mesa onde nos reuníamos,
e nossas coisas decidíamos,
ficou sua marca eternamente registrada...
Sua voz sempre será lembrada,
contando histórias ou aconselhando,
sempre um rumo indicando...
Naquela mesa, ficaram todas as lembranças de meu pai...
Se ele errou,
se ele acertou...
Não importa quem ele tenha sido,
mas sim o que sou...
O que importa são as lembranças,
os ensinamentos que ele me deixou... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O PORTAL DO POETA BRASILEIRO AGRADECE SEU COMENTÁRIO!