sábado, 24 de fevereiro de 2018

VIVENDO UMA (E)TERNA UNIÃO


VIVENDO UMA (E) TERNA UNIÃO
Marcial Salaverry

Vive-se uma (e)terna união,
quando existe uma recíproca doação,
que faz bem ao coração...
É assim, quando existe uma total afinidade,
e quando ambos pensam igual,
nada pode correr mal,
essa é a realidade...
Deve haver reciprocidade,
para que haja felicidade...
De parte a parte deve haver o respeito,
deve sempre haver amor dentro do peito...
Deve sim, existir a fidelidade,
mas é total necessidade
que assim aja o casal,
dentro de um respeito total...
Há que eventualmente se perdoar,
quando é forte o sentido de amar,
mas não se pode fechar os olhos, simplesmente,
e a tudo perdoar totalmente...
O perdão deve ser merecido,
quando não se foi muito ofendido...
Para ser perfeita uma união,
ambos tem que ter o amor no coração...
Devem caminhar sempre lado a lado,
como um par enamorado,
sem ninguém mandar, nem obedecer,
deve-se o carinho e o respeito bem merecer...
É esse o segredo de um eterno bem querer...
"Dou-te o que me estás a oferecer"...
Se me dás carinho,
será esse meu caminho...
Se me dás traição,
tiro-te de meu coração...

Marcial Salaverry


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O PORTAL DO POETA BRASILEIRO AGRADECE SEU COMENTÁRIO!