quarta-feira, 22 de setembro de 2010

SEJAM BEM VINDOS NOVOS CONFRADES: Fabio Renato Villela e Eliano Almeida Prudente






Flor
( Fabio Renato Villela)





Porque há em teu abraço
a dimensão doutro espaço,
giras o Mundo
no Tempo segundo.

As cores de tuas ofertas
cobrem refúgios e cobertas
de mágoas semi despertas.

Chamar-te-ei "Fada dos seis Livros",
calor de corpos redivivos.
Pena, papel e talento
em lutas de sorriso contra lamento.

Saber-te é crer no renovar,
no novo que há de chegar.
Em outra vida qualquer.
Tu és Primavera mulher

 Fabio Renato Villela







Inacessível

(Eliano Almeida Prudente)



Até quando, oh inacessível mulher
O seu intangível e ignífugo coração
Resistirá ao afago dócil do meu flamejante e compenetrado ser?
E até quando acalentarei no cerne da minha alma
A certeza dúbia de que teu delicado e profuso olhar
Quererás enxergar-me
Com os mesmos olhos de quem quer ser enxergado pelos meus olhos?
Que só vêem os teus olhos e neles se afeiçoam e se amalgamam?
E a cada pisco, minha alma cisca qualquer lampejo que tua imagem flecha
E levo cativo para dentro do peito a tua figura
Que na mente estampara...
E nela perdura até altas horas.
Não sei se compreenderás as minhas poucas palavras
Mas a certeza que em meu peito dilata agora
Ainda é desprovida de total satisfação!
Dá-me, peço-te?
Só uma Certeza...
Uma só!...
Inda que seja vaga...
Inda que seja dura...
Inda que seja ardente...!

Eliano Almeida Prudente

6 comentários:

  1. Sejam muito bem vindos, Fabio e Eliano!! sintam-se em casa!! esta é a proposta do PORTAL DO POETA BRASILEIRO. ALINE

    ResponderExcluir
  2. Olá Fábio e Eliano sejam bem vindos ao Portal, parabéns pelos belos textos, uma riqueza de sentimentos, as palavras dançam, festejam a vida!!! Certamente todos aqui neste cantinho estão felizes com a presença de dois poetas tão talentosos. Beijos poéticos! Ceiça Lima.

    ResponderExcluir
  3. As minhas boas vindas aos poetas Fabio Renato Villela e Eliano Almeida Prudente, que trazem a beleza dos seus versos para enriquecer mais nosso portal , cheguem-se e sintam-se a vontade para nos brindar com a generosidade de seus escritos
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Meu amigo, mestre e irmão Poeta Fábio, delícia ter aceito o convite e poder tê-lo com conosco. Ler seus versos que elevam nossas almas e nos fazem flutuar em regozijo e força. Caríssmo parabéns por toda sua obra e este em especial, lindíssima. Seja muito bem vindo!!!!
    Teresa Azevedo

    ResponderExcluir
  5. Eliano, bom, muito bom tê-lo aqui, melhor ainda lê-lo. O anseio do poeta por sua amada epor ser correspondendido por ela é muito lindo, digno de respeito e torcida. Parabéns!
    Abraço
    Teresa Azevedo
    www.teresaazevedo.prosaeverso.net
    www.transtornobipolar-relatoscontnuos.blogspot.net

    ResponderExcluir
  6. ORAÇÃO PODEROSA!

    Escreva o nome dele debaixo do pé esquerdo e repita 3x:

    Debaixo do meu pé esquerdo eu (MF)te prendo (MRL),eu (MF) te amarro(MRL), eu (MF) te mantenho(MRL), pelos poderes das 13 almas santas e benditas e por São Cipriano, você (MRL) vai ficar apaixonado por mim (MF) e confessar o seu amor, vai ficar comigo (MF) para sempre e me fará muito feliz. Que você (MRL) só tenha pensamentos, olhos, coração, amor, desejos, tesão, admiração, respeito, carinho, paz e realização sexual somente comigo (MF). Que você (MRL) seja um amante fiel, dedicado e completamente apaixonado por mim (MF).

    Assim eu (MF) quero, assim será feito. Amém!

    Publicar 4x essa oração (forte para amarrar alguém) Simpatia infalível, porém não se pode voltar atrás...

    ResponderExcluir

O PORTAL DO POETA BRASILEIRO AGRADECE SEU COMENTÁRIO!