segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Quero voltar...


Quero voltar á minha terra- natal
Quero voltar a rever o meu povo
Sentir o cheiro do mata-pasto
Andar no meio do roçado de milho e feijão,
Deitar na sombra do cajueiro,
Abraçar e beijar a família e os amigos
Que lá deixei...
Ouvir eles e falar de mim,
Pisar na areia fofa e branca
 dos caminhos e estradas.
Sentir o cheiro do marmeleiro, gravatá...
Beber água doce das cacimbas, ou cisternas,
Tomar água de coco verde dos quintais vizinhos,
Saborear a comida  simples do tempo de infância;
Comer tapioca com queijo de manteiga,
inhame com manteiga de garrafa,
farofa de castanha de caju, com o suco da polpa dele,.
Lambuzar-me das frutas prediletas;
Manga espada, jaca, pinha, cajá...
Dormir na rede, vendo pela fresta da telha,
A lua brilhar no céu...
Quero voltar á minha terra querida...
Voltara rever o meu povo,
Nem que seja por alguns dias...
Assim serei tão feliz quanto eu sou.

Dora Duarte

Um comentário:

O PORTAL DO POETA BRASILEIRO AGRADECE SEU COMENTÁRIO!