sábado, 5 de fevereiro de 2011

BEM VINDA BEATRIZ BAJO!!!!



é que me livro


pelas riscaduras na pele

despudorando o verso

ventre

me livro quando rasuro o tempo

nos poros de mim

desdizendo a ocara tão oca

caricata da prosa

semeando a pétala rósea alfenim

asas de alecrim



me livro

nos vãos mercurianos

que sangram de vagar

amiudados pelos lados errados

de sete mil tréguas

acinturadas das fodas

bem dadas entre o açoite e a

noite

me livro entre o enxerto e o medo

e a foice

a cavalgada e o coice



me livro

quando chega o vento e

sacode os papéis

no excitamento dos pincéis que lambuzam

minha pele branquíssima

missa míssil

escuro-me no livramento do desejo

mais bem dito da boca, do bico

entre o gemido o grito e o irrestringível



me livro

quando encaro o olho da rua

e ela ignora meu viço

atropelando as carnes retardatárias

que não acompanharam o alvorecer

maceradas de alumbramento

interstício pichado no cimento

silêncios atravessados das vidraças

areia e árias



me livro

no quase e tremo

atrás dos vitrais mais sangüíneos

na consequência sem trema e

acentuada que arvora sob a artéria e o limo



me livro

na hóstia que a(s)cende

o dia ensagrado e acena pras

minhas quebradas verdades

verdinhas de sempre dissecadas

na umidade que me chora e lambe

as idades na masturbação que arde



é que não rimo

na rouquidão dos anseios

sem línguas desprotegidas nas



sanidades de frágeis mortes

me torturam as opacidades

as sobras e a sorte

e que me cortes

em fendas lineares para

te tornares a mais beijada

estrofe

e me descalço e dispo

para caber esvoaçante

no teu peito

livre
 
 Beatriz Bajo
 
* RECEBA O CARINHO DE TODOS NÓS QUE FAZEMOS O PORTAL DO POETA BRASILEIRO!!!!
 ALINE ROMARIZ

10 comentários:

  1. Um poema de apelo sinestésico, com metáforas e verbos carregados de sensualidade.

    Muito belo e bem construído.

    Seja bem-vinda!

    ResponderExcluir
  2. Belíssimo poema ! Palavras com vida própria, poema com asas ! Lindo !
    Seja bem vinda poeta. Traga seu encanto para fazer do nosso jardim uma primavera !

    Abraços


    Charlyane Mirielle

    ResponderExcluir
  3. Seja bem vinda, Beatriz! Belo Poema, há que se refeltir!!!

    ResponderExcluir
  4. agradeço o carinho de todos! ;)
    beijinho

    ResponderExcluir
  5. Seja bem vinda ... amiga ...ao nosso portal ... abraços

    ResponderExcluir
  6. Ótimo começo! Bem vinda! - Parabéns, Beatriz! - Abração

    ResponderExcluir
  7. Seja bem vinda. Que o começo traduzido por esta bela poesia, nos preencha de muita luz.

    ResponderExcluir
  8. Seja bem vinda. Que a beleza de teus versos sejam sempre luz a nos inspirar!

    ResponderExcluir
  9. Bem vinda seja Beatriz. Assino em "Bajo" ao que meus colegas disseram. Parabéns.

    ResponderExcluir
  10. Seja bem vinda Beatriz, beleza de teus versos!

    ResponderExcluir

O PORTAL DO POETA BRASILEIRO AGRADECE SEU COMENTÁRIO!