domingo, 29 de maio de 2011

ARLETE TRENTINI E JÚLIO CESAR BRIDON NA FEIRA DO LIVRO EM RIBEIRÃO PRETO!!



 Saímos na sexta-feira, dia 27 de maio, de Campinas,Eu ( Aline), Flá Perez e Teresa Azevedo rumo a Ribeirão Preto para conhecer pessoalmente e prestigiar nossos Confrades Arlete Trentini e Júlio Cesar Bridon, de Santa Catarina, que se apresentariam no Salão de idéias da 11 Feira do Livro de Ribeirão Preto.
Adoramos estar com essas duas criaturas que nos receberam com todo carinho do mundo( ganhamos até docinho de Gaspar, para voltarmos saboreando na viagem)...
Na ocasião, compomos a poesia do afeto,em versos carregados de abraços verdadeiros , em estrofes de bem querer e companheirismo. Por que a Poesia é isso! Ela não tem de ficar só nos papéis que amarelam com o tempo,tem de ser vivenciada na aproximação dos corações que se tocam, através da nossa arte e a todo momento.
Fiquei feliz com um comentário de Arlete e transcrevo aqui:

"AGORA ACREDITO EM TI DE VERDADE VERDADEIRA...HE...HE....


VALEU MESMO ALINE.

VOCÊ É SUPER ESPECIAL.

OBRIGADA.

ESPERO QUE A VOLTA A CAMPINAS TENHA SIDO BEM TRANQUILA PRA ESTE TRIO PARADA 10."

ABRAÇÃO ARLETE E BRIDON
 
E agora transcrevo uns versos de Ferreira Gular:

" Que a minha loucura seja perdoada,
por que metade de mim é amor e a outra metade também"
 
E, para terminar, agradeço a todos que comigo carregam a Bandeira da Poesia e acreditam que a minha " loucura" não é utopia.
 Valeu!!!
 Aline Romariz
 
 

                                                    ( Teresa Azevedo)



                                           ( Segundo Arlete :" Poetas também comem")

16 comentários:

  1. Maravilhoso. Encontro de poetas é sempre especial. Há uma aura de magia e sentimentos nobres. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns mulheres de fibra. Que Deus abençõe a facilidade e a vontade de vocês em voar cada vez mais alto rumo ao ideais de todos, que muitas vezes se mostram tão distantes e desconhecidos. Aqui no meu cantinho (estudando muito e sempre) torço para que todos os movimentos do Portal conquistem espaços e cresça cada vez mais.

    Carinho e admiração sem aval, para essas mulheres que abrilhantam o Portal...

    Poetisa Silvia Trevisani

    ResponderExcluir
  3. O mundo da poesia é fascinante e quando todos com o mesmo propósito se reúnem num objetivo poético tudo se torna mais firme e mais bonito.

    Só me resta parabenizá-los!

    ResponderExcluir
  4. FOI EMOCIONANTE A CHEGADA DE VOCÊS.
    LÁ ESTAVAM ELAS:ALINE ,FLÁ PEREZ, E TERESA AZEVEDO.
    ESTE CARINHO FICARÁ PARA SEMPRE EM NOSSAS MENTES E CORAÇÕES.
    PARA TODAS AS OUTRAS COISAS TEM CARTÃO DE CREDITO,
    MAS ESTE ENCONTRO,SÓ O AMOR E A POESIA PAGAM....HE..HE...
    RECEBAM O CARINHOSO ABRAÇO DOS CATARINENSES ARLETE E BRIDON.
    VALEU,VALEU MESMO!

    ResponderExcluir
  5. ARLETE TRENTINI DOS SANTOS29 de maio de 2011 às 15:50

    OLHA A ANONIMA SOU EU...A ARLETE TRENTINI DOS SANTOS.NÃO SEI O QUE ESTÁ ACONTECENDO PORQUE NÃO ESTAVA CONSEGUINDO POSTAR. ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline, Flá Perez e Teresa Azevedo: O que dizer de poetisas tão especiais?
    Não faz mal se eu "pegar algo emprestado do canto do Uirapurú,"não é?rs

    "DE AMIGAS INTERNAUTAS À AMIGAS DO CORAÇÃO"

    Se Deus ouvisse o que me sai do coração
    entenderia que é de alegria minha poesia
    ela tenta, somente tenta, acalmar esse coração
    por tão meigas e belas poetisas.

    Aline, Fla Perez e Teresa Azevedo
    agora já plantadinhas como sementes
    dentro desse nosso mundo literário
    abrilhantam como suas presenças
    esse nosso mundo encantado.

    BRIDON

    VIVA O PORTAL E VIVA NOSSAS CONFRADES.
    Realmente,não tenho palavras para tanta demonstração de afeto e carinho
    somente Deus em Sua Infinita bondade
    foi possível tornar a Feira do Livro de RP
    em algo tão belo e maravilhoso.

    Abraços sinceros e agradecidos:

    BRIDON e ARLETE

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, meninas!
    Queria muito ter estado com vocês neste momento...
    Um grande beijo,
    Mariela

    ResponderExcluir
  8. Bridon e Arlete,nós quem temos de agradecer o carinho e o prazer de conhecer criaturas tão lindas! Viva a Poesia que nos une!!!Aline

    ResponderExcluir
  9. PARABÉNS POR MAIS ESTE ENCONTRO QUE EM NOME DA POESIA SE FEZ...GOSTARIA E MUITO DE TER PARTILHADO, PORÉM DEIXO O MEU ABRAÇO...BJUS...BETINA.

    ResponderExcluir
  10. Que ótimo poder realizar econtros dessa natureza; tomara que esse seja apenas o primeiro de muitos outros que virão, com certeza. Meus parabéns a todos vcs por mais essa realização bem sucedida.
    Abs.
    Eunice R. de Pontes

    ResponderExcluir
  11. Poetas queridos estar com nossos Confrades Catarinenses na Feira de Ribeirão foi fantástico, são pessoas lindas, amáveis, incríveis. Amei! Que a cada evento possamos contar com a união de muitos de nossas poetas. Beijos a todos!

    ResponderExcluir
  12. hehehe , ganhamos até poesia!!!
    pena que a turma não era maior, proxima vez eu tomo coragem e declamo no Pinguim mesmo, rsrsrrsrsrsrsrrss

    bjbjbj

    ResponderExcluir
  13. Querida Aline e confrades do Portal. Meus sinceros parabéns por mais esta conquista. Em Setembro estaremos juntos na Bienal do Rio de Janeiro, conto com todos por lá. Abraços. Márcio Martelli

    ResponderExcluir
  14. Estou adorando ver as fotos e saber como foi o evento. As carinhas felizes de vocês. Camisetas, poesias e projetos.Ai,Chiquérrimo!!!
    Essas mulheres mandam bem.
    Beijos
    Neusa

    ResponderExcluir

O PORTAL DO POETA BRASILEIRO AGRADECE SEU COMENTÁRIO!