quarta-feira, 6 de julho de 2011

Rapidinhas... POR ALINE ROMARIZ



Ah! Os sonhos... Eles não acabam nunca


Recomeçam no coração dos que esperam

...Insistem

Perseveram...

O sonho que acaba, não é sonho

Por que sonhar é querer muito

É querer sempre

Se acabou,"meu bem",veja bem:

Algo de errado aconteceu

Sonhamos sonhos diferentes... Você e eu.
 
....................................................................
 
O beijo que não foi roubado


ficou no amor que se escondeu

que não brincou,

que não brindou e não viveu

E num canto jogado

...feito material não reciclado

ficaram desejos

sonhos,abraços

E cada um foi pro seu lado

e o amor de tão solitário ,coitado...

MORREU
 
.............................................................
 
Posto que o amor,esse sonho inelutável,


imutável em sua essencia,

transcende o mais entendedor dos sábios

revolta o mar da consciencia

Reativa vulcões em larvas de querer

... goza o gozo insaciado

do amar de novo,do ser amado;

Ardendo em chamas de prazer



....................................................................
 
O que sobrou de nós


Foram flores colhidas

-no tempo-

Tempo de espera...

Tempo da semente que germinou

...em solo árido

E floresceu sem água de beber

Em sêcas de amor

Mas,o que propõem as rosas?

Senão o cheiro que fica impregnado no ar

E a beleza das pétalas

que guardamos em livros

de leituras poucas

sem os espinhos que machucam

o coração de quem ama...
.....................................................................

Em minhas letras,teço imagens de minhas
alinhavo palavras,verbos, versos,sons...
Sou colcha de retalhos diversos,
pedaços do que vivi
e vivo na intinerante passagem da vida;
Poeta? Eis a dúvida que me fascina
Não vivo de regras,desobedeço a métrica
Viajo na dimensão do sonho
a cada instante em que me atrevo a juntar sílabas
num diário íntimo de mim

......................................................................

Sigo teu caminho, vou ao céu


deito em nuvens...

Te imagino meu;

Toco teu corpo

suavemente,

invento delírios de amor

ausente...

Apenas sonho

meu verso íntimo

no íntimo verso teu.



........................................................


Aline Romariz

3 comentários:

  1. Poeta guerreira, sonho de todo ser sensível. Você merece todos os meus mais entusiasmados aplausos. Já disse que "lhe" amo? Sou seu fã. josesojose

    ResponderExcluir
  2. Você se preocupa tanto em propagar a poesia e esquece de propagar a sua poesia. Momento único. Também sou seu fã. Rogério Tavares

    ResponderExcluir
  3. Tão bom lê-la!!!Adoro! Vã

    ResponderExcluir

O PORTAL DO POETA BRASILEIRO AGRADECE SEU COMENTÁRIO!