quarta-feira, 6 de julho de 2011

Cordelando...Por Aline Romariz



* Nordestina autêntica... Me divirto cordelando!!!

"...Em cordas,versos simples
 em livros de colorido fraco
dos Poetas de pés descalços
que mal podiam sorrir
Faltavam-lhes os dentes
que a pobreza deixou cair
Sobravam-lhes as letras
em rimas pra lá de perfeitas
dedilhadas em seus violões enfeitados..."
* Feira Poesia- Aline Romariz



Não bula não





Não bula não, homem...

Essa coisa de forró é "compricada"

E a distância, essa " maivada"

só nos faz imaginá

o "congote" "arrupia",

as pernas "treme"

num tem jeito que dê jeito

não dá nem pra começá...

Eu já vi " paia avoando"

e "sonfoneiro forroziando"

inté o sol raiá...

Mas, não " bula" não, homem...

Deixe tudo como está,

você aí e nós pra cá

Se nós" for juntar os passo"

nós "vai perdê" o compasso

Não comece a provocá

É que nós não "perde" o mote

e em matéria de "congote"

nós "num pode" se apegá.



Aline Romariz

..................................................................................
Sodade





Ô mulé nem fale nisso

pra butá invenja in mim

faz muito tempo qui priciso

é passeá por aí

ir lá na " Paripueira"

cum meus irmão reuni

dançá xote,forró e baião

pra mode me adivirti

e as lumbriga tão assanhada

doida por uma buxada

acarajé,mungunzá,sapoti

e minha pele nem se fala

chega tá é muito arva

num tem praia puraqui

eita sodade danada

daquelas qui dói na arma

num consegue arresisti

nossa terra é arretada

festeira, doce e linda

canto de gente feliz

a nossa Alagoas querida

a terra de Ceiça Lima

e de Aline Romariz



Aline Romariz

3 comentários:

  1. Minha menina,essa sua garra por fazer arte é tudo de mais bonito que já vi. Te amo, visse? Josesojose

    ResponderExcluir
  2. Quando encarnas a nordestina que mora em você, consegue me fazer ler Poesia. Adoro!!! Pedro Arroxelas

    ResponderExcluir
  3. Aline, que delícia versejar em versos desse tipo; é muito bom ler esses ricos versos seus, tão típicos de sua terra.
    Meus parabéns!
    Abs.
    Eunice R. de Pontes

    ResponderExcluir

O PORTAL DO POETA BRASILEIRO AGRADECE SEU COMENTÁRIO!