sexta-feira, 11 de novembro de 2011

07.20 - DIZE-ME

                                               "FOLHAS DE OUTONO"                 

07.20 - DIZE-ME

Conde-Evanil Armelin
18/outubro/2011I

Dize-me brisa da noite
Qual é o segredo do mar?
Dize-me aves do horizonte
A quem o sol há de amar?

Já que os segredos; esta mola
Que impulsiona o a amor na vida
Nasce do medo e tão pura consola
A última esperança vencida.

Dize-me vida, imensidão!
Porque amo e não guardo segredo?
Se a vida passa e meu sofrido coração
Não fala, grita porque tem medo.

Meu ser houve palavras puras
Que a ninguém foram contadas,
Minh’ alma se compromete em juras
Que a ninguém  foram juradas.

Dize-me baixinho imensidade,
No silêncio da noite, tua mensagem
tão cálida e cheia de cores!

Mas por Deus te peço, fala a verdade
E que seja de fácil linguagem,
Porque amo muito e faltam-me amores...


Conde – Evanil Armelin
18/agosto/2011
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O PORTAL DO POETA BRASILEIRO AGRADECE SEU COMENTÁRIO!