quinta-feira, 15 de maio de 2014

Onde estão nossos pares?


Onde estão nossos pares?
Por que mares eles navegam?
Serão eles de carne como nós
Ou apenas criação de nossas mentes?

Onde estão nossos pares?
Se por toda nossa vida os tentamos ver em tantos rostos,
E até pensamos os ter achado, mas não.
São meros opostos de nós.

Onde estão nossos pares?
Em toda a criação tem que haver outros como nós,
Mas onde estarão eles?
Sendo como nós, talvez também nos procurem como nós a eles.

Onde estão nossos pares?
Eu não sei. Mas de uma coisa tenho certeza.
Até o último de meus dias vou tentar encontrar,
E só não seremos nós se você não existir...


Texto de Teresa Azevedo – extraído do livro “Faíscas da Paixão” que pode ser aquirido no site www.clubedeautores.com.br



Tela do Pintor Sir Francis Bernard Dicksee KCVO - pintor e ilustrador inglês da Era Vitoriana, mais conhecido por suas obras que retratam momentos dramáticos da história e cenas lendárias

2 comentários:

  1. Olá, Teresa. O poema é lindo, mas sabe, eu ficaria apavorada, literalmente, se eu encontrasse alguém como eu, igualzinha. Acho que uma Ana Bailune é suficiente para o mundo. Ele não aguentaria duas de nós. rsrsrs...
    abraços de bom dia!

    ResponderExcluir
  2. Querida Ana,

    Se você encontrasse outra Ana mandaria ela para aqui e eu ficaria muito mais felz com ambas. rsrsrs
    Obrigada por sua sempre tão agradável visita e comentário.
    Abraço,

    ResponderExcluir

O PORTAL DO POETA BRASILEIRO AGRADECE SEU COMENTÁRIO!