terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

NESTA NOSSA PASSAGEM

É importante direcionar nossos atos
para as coisas do bem, tratando a todos
com respeito, carinho e total consideração,
sempre procurando marcar nossa passagem
com atitudes condizentes, evitando corrupção
e atos daninhos...
Osculos e amplexos,
Marcial

NESTA NOSSA PASSAGEM
Marcial Salaverry

Uma grande verdade, é que estamos apenas de passagem por este mundo, e à medida que o tempo vai passando, e que vamos vivendo, podemos perceber que indiscutivelmente, uma das melhores coisas que existe, é quando percebemos que o tempo passa, mas nossas marcas vão ficando.  Estamos vivos, e devemos aproveitar esse fato, procurando sempre viver intensamente cada minuto que nos resta de vida, sempre procurando deixar boas marcas em nosso caminhar, procurando agir com correção e honestidade de princípios...

Para que deixar passar o tempo sem sentir? Vamos procurar tirar o maior proveito possível do fato de estarmos ainda vivos, pois não sabemos o nos reserva o amanhã.  Se existe algo que podemos fazer, é não deixar nada para depois, procurando realizar um sonho tão logo surjam algumas perspectivas.

Vamos tentar nos comunicar com todos nossos parceiros, sem procurar deixar que dúvidas persistam.  É importante nada deixarmos para trás, pois na realidade, na vida nada fica, além daquilo que fizermos, seja de bom ou de mau, seja pelo bem, ou pelo mal. Assim sendo, sempre será melhor deixarmos boas marcas de nossa passagem, a fim de que sejamos lembrados por nossas virtudes, e jamais por nossos defeitos.

Temos que simplesmente saber sentir dentro nós a sensação de que existimos, tendo total percepção de tudo que se passa em nosso coração.  É importante saber definir o que sentimos, para não nos perdermos em meio a nossos sentimentos.

É importante o saber viver, sabendo definir nossas prioridades e nosso pensamento, pois sempre precisamos ter em mente a importância que temos para nós mesmos.  Não podemos nos menosprezar, nem tampouco viver a vida sem qualquer objetivo.

Conseguindo atravessar nossa vida sem lutas interiores, sem maiores queixas íntimas, aprendendo a nos gostar acima de todos, não faremos de nossa vida um drama, pois é esse amor próprio que nos permitirá enfrentar todo e qualquer obstáculo.  Se vamos conseguir supera-los todos, só o futuro poderá dizer.  Apenas precisamos saber como os enfrentar.

Algo que sempre precisamos ter presente, é que precisamos aprender a nos amar, sabendo quais são nossos defeitos e virtudes, procurando corrigir uns, e aperfeiçoar os outros. Apenas, temos que saber defini-los, para saber bem quais deverão ser corrigidos ou aperfeiçoados, a fim de não trocarmos as coisas.  Não é muito apropriado que sejam os defeitos os aperfeiçoados, como por exemplo fazem essas criaturas que preferem viver com meios ilegais, usando e abusando da corrupção e das propinas, da falsidade e da mentira. Certamente serão lembrados com tristeza no futuro, como maus exemplos de vida...

Assim, sabendo como nos amar, também saberemos como amar aos outros e, quem sabe, poderemos ser amados. E acima de tudo JAMAIS procurando prejudicar deliberadamente a alguém, ou viver causando prejuizos aos demais...

Vamos procurar marcar esta nossa passagem sempre com o pensamento voltado para o bem, procurando deixar nossas melhores marcas, e ao partirmos, deixando saudade e boas lembranças.

E assim... a melhor maneira de vivermos, é fazer de cada dia de nossa vida, sempre UM LINDO DIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O PORTAL DO POETA BRASILEIRO AGRADECE SEU COMENTÁRIO!