quarta-feira, 27 de setembro de 2017

AQUELE ELEFANTE AMIGO


Recordações de um encontro amigo com
um simpático animalzinho...

AQUELE ELEFANTE AMIGO
Marcial Salaverry

Diz uma brincadeira,
que um elefante incomoda muita gente,
e vai por aí afora...
Nada é mais exato,
e não há nada mais chato
do que testemunhar ao vivo,
como esse bichinho pode ser incomodativo...
São muito mal humorados,
e quando estão zangados,
totalmente imprevisíveis em suas atitudes...
Uma experiência inesquecível,
e até mesmo incrível,
foi quando um deles apareceu,
invadindo certa aldeia, e lá estava eu,
passeando entre as cabanas...
Distraído, não reparei que todos correram...
Levantei os olhos, e vi o simpático bichinho,
vindo na minha direção...
Alguém gritou para não me mexer...
E poderia? Fiquei foi paralisado,
totalmente apavorado,
quando ele parou ao meu lado...
Deve ter pensado que eu era um totem...
Seguiu seu caminho,
sem nem mesmo um adeusinho...
A sorte foi minha incapacidade de locomoção...
Se eu me mexesse, ele poderia pensar em agressão...
E aí, adeus para um brasileiro...
Elogiaram-me pelo sangue frio...
Foi pavor mesmo, que me fez ficar imóvel...

Marcial Salaverry

Lembranças de uma tarde numa aldeia Tshiluba no Kivu...
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O PORTAL DO POETA BRASILEIRO AGRADECE SEU COMENTÁRIO!