segunda-feira, 18 de setembro de 2017

LEVANDO AMOR NO PENSAMENTO

Sabendo bem conduzir o pensamento,
podemos sentir a pessoa amada junto, ainda que esteja distante...
Osculos e amplexos,
Marcial

LEVANDO AMOR NO PENSAMENTO
Marcial Salaverry

Uma verdade que precisa ser dita é a que afirma que o pensamento é muito importante nas questões de amor, pois as fantasias que eventualmente possamos ter, são exploradas no pensamento, deixando nossa alma em êxtase, e enquanto a alma está em transe, nada consegue nos ferir, já que as sensações de amor que nos tocam, parecem adquirir uma forte luz, que ofusca qualquer dor ou amargura, sendo assim o amor, que funciona como um escudo protetor, enquanto estivermos amando, e realmente, é muito bom amar, pois amando, queremos a todos fazer felizes, por ser um sentimento que estimula nossos bons fluidos, e nosso desejo de paz.

Somos capazes de entender as mais loucas atitudes, aceitando possíveis desditas, com o amor sempre tudo encobrindo, enquanto conseguirmos expressar e sentir a nossa paixão, e assim sendo, na entrega desse amor, conseguimos mesmo passar para a alma todo o calor, que estaremos sentindo na fusão dos corpos em delírio, e sempre será difícil tolerar qualquer separação, que será como um martírio...

Assim, enquanto estamos nesse doce amar, somos capazes de tudo entregar ao nosso amor, e sem sequer parar para pensar, entregaremos o corpo, o coração, a alma, e mais o que for necessário para provar o alcance de nosso amor. A necessidade de demonstrar sua força pode nos levar a cometer algumas loucuras, por vezes, e apenas exigiremos reciprocidade de sentimento, pois sabendo-nos amados, tudo se acalmará, tudo será mais fácil de se entender tudo o que o amor pode representar para nossa alma, eis que com o amor, os problemas como que desaparecerão. As tormentas, os pesadelos, as desditas, não mais existirão, persistindo apenas, os doces momentos de amor, que desejaremos sejam eternos. Mas, infelizmente, é quase impossível que o sejam. Não se pode ter tudo como queremos em nosso pensamento,por mais forte que seja nosso desejo, uma vez que sempre surgirão contratempos, que poderão gerar ansiedades, dúvidas, e quando tais problemas vierem nos procurar, deveremos ter forças para superá-los, lembrando dos instantes da doce entrega, e assim, sequer perceberemos o que a vida encerra, em termos de dúvidas e incompreensões. Assim é o amor quando sincero e verdadeiro.

Assim é o amor de verdade. É um doce sentimento, que não fala em sofrimento, e só fala em carinho e, quando em nossa alma o amor é realidade, estaremos encontrando o caminho da felicidade.  O amor sempre quer a presença da pessoa amada. Se não a temos perto, sempre vem uma doce saudade, pois só queremos, na verdade, ter a presença querida ao nosso lado, seja física ou espiritualmente, e deveremos saber usar a força do pensamento, para ao menos tentar consumar o desejo que nos consome, mas se isso não for possível, sempre nos restará sonhar, enlevando-nos com as doces lembranças dos momentos vividos juntos.

O amor, sempre estaremos em sua busca incessante. O mais importante é saber mantê-lo, quando o encontrarmos, sabendo que a seu lado, sempre teremos UM LINDO DIA, desejando poder repeti-lo todos os dias de nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O PORTAL DO POETA BRASILEIRO AGRADECE SEU COMENTÁRIO!