sexta-feira, 1 de outubro de 2010

O VELHO E O ROCHEDO




  Inspirado do conto " Rochedos" de Dino Buzatti






Sempre que estava no mar
ele me contava histórias...
Pescador velho...
Explicava  o sofrimento
de uma pessoa, que tanto
procurava o mar...
Acabava em rochedos!
Achava engraçado a
minha busca pelos
sons do mar nas
conchas, e molhar apenas
os pés, para deixá-lo
me beijar...
- e a maldade humana?
Ficava pensativo...
Ondas trazem de voltas...
- e quem vive de hipocrisias?
Respondia logo:
Nem percebem que estão
afogadas...
Vem para o barco, estou
a procura de um náufrago!
No meio do mar, alheia
aos rochedos, procurava
tesouros do mar...
E ele atento na sua
busca...
Seu filho morrera no mar!
Quando cheguei tarde
a praia, o barco já estava
distante...
As corretenzas não me
deixaram alcançar...
O sol fez com que
perdesse de vista o velho...
No seu barco, longe no
mar...
Fiquei por muitos anos
Ainda ouvindo o som
do mar nas conchas que
encontrava...
E juro, um novo
Rochedo surgiu onde meus
olhos alcançava o
infinito do mar...
Nunca mais vi o velho,
ele não retornou...
Rochedo se fez no dia
em que soube, que
seu filho não ia voltar!
Rochedos do mar são
pessoas...
A procura de náufragos,
que sabem que se afogaram.
Mas o sofrimento não
deixa pescador, deixar
de procurar...
Sofre...
Rochedo se fez...
Eu continuo a ouvir
os sons do mar...



ANA LAGO DE LUZ

Um comentário:

  1. Magnífico e emocionate Aninha!!!! Parabéns poetisa querida. Tenha um final de semana especial, cheio paz, luz e muito amor. Beijo, Ceiça Lima.

    ResponderExcluir

O PORTAL DO POETA BRASILEIRO AGRADECE SEU COMENTÁRIO!