terça-feira, 23 de novembro de 2010


Seja o amor sempre em mim...

Olho para traz e me recordo sim de lutas, mas o que guardo é o amor. Esse sentimento completo que colore e irriga a vida.
Lembro-me de um choro de criança quando me tiraram-me um brinquedo, mas guardo o aconchego do abraço maternal que veio ao meu encontro e a me consolar com beijos meigos.
Lembro-me da surra de meu pai quando fiz alguma arte, mas guardo no peito aquele homem forte que sempre foi meu herói querendo que educar.
Lembro-me das brigas com uma colega de ginásio, mas guardo no peito nosso abraço gostoso de reconciliação.
Lembro-me de ter visto meu primeiro namorado indo embora, mas guardo no peito a pureza e intensidade do primeiro amor.
Lembro-me do meu pé em bolhas pelo sapato alto, mas guardo no peito o prazer de deixar de ser menina e desfilar de mulher.
Lembro do desespero para vencer o vestibular, mas da alegria de entrar para a Faculdade.
Lembro-me da correria e dificuldade para se casar, mas guardo n o peito aquele dia inesquecível e mágico em minha vida.
Lembro-me das dores de parto no nascimentos dos meus três filhos, mas guardo no coração que bate muito agitado aqueles momentos ímpares e mais esplêndidos da minha vida.
Lembro-me com saudade de alguns sonhos que tive que deixar de lado por anos, mas guardo no peito a força e o desejo de ainda realizá-los.
Lembro-me que passei por dor de amor, sofri, chorei dias a fio, mas lembro-me a cada dia que meu amor está em mim e não na dor, pronto sempre, sem mágoas ou rancores, só com fé.
Esse amor que colore e irriga a vida!

Teresa Azevedo

Um comentário:

  1. Garboso escrito. E que viva sempre o amor, que é o verdadeiro sabor das boas coisas. O amor nos leva aos brilhantes verdadeiros caminhos... Parabéns e abraços, do Antonio.

    ResponderExcluir

O PORTAL DO POETA BRASILEIRO AGRADECE SEU COMENTÁRIO!