quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

A linda festa de MILENA ROMARIZ PEIXOTO

Quando, em julho, li o "Diário Aberto" fiquei muito feliz. Meus olhos não foram capazes de esconder o orgulho que senti e o coração de tia, não pode deixar de bater forte e intimamente torcer para que este livro pudesse ser publicado.
Difícil pra mim a tarefa de prefaciar esse instante, que tenho certeza, é imensamente importante na vida da autora. Ainda vejo aquela menininha linda com a qual brincava em sua infância, ao mesmo tempo em que consigo enxergar a mulher guerreira que na menininha se instaurou. É extremamente gratificante fazer parte desse turbilhão de declarações abertas... Desse querer dizer tanto...
E, como leitora, posso afirmar: saber-se fazer respeitar pelo que é, e pelo que acredita, e, nas linhas de seu livro CONTAR-SE é no mínimo instigante. Coragem de quem se fez poeta capaz de penetrar em seu íntimo e desbravar as profundezas de tantos outros EUS.
Cada vez que releio o livro, me acho ou me perco, na íntima estrada que desenhei para mim. Ele me faz refletir... Talvez sobre as cartas que fiz e ainda guardo.
Milena construíu cada sílaba deste "Diário" com mãos de artesã... Bordou seu pano delicadamente com o cuidado de quem tece um manto encantador, procurando descobrir e descobrir-se .
Caro leitor, deixarei para você a tarefa de desvendar-se neste "Diário Aberto" e encontrar-se ou perder-se na dimensão do grito desta nova escritora que, orgulhosamente, lhe apresento: MILENA ROMARIZ PEIXOTO.


Aline Romariz


“Abre coração,
vem me fazer feliz!”

Milena, ao abrir o seu diário, abriu o seu coração. Deixou escancaradas as janelas que acessam a sua alma e permitiu, àquele que tem coragem, que adentre, explore, entenda, pire de vez, endoideça,apaixone-se, fique mudo, grite, mande tudo para onde quiser mandar,estarreça, pasme... Eu fiquei pasmo!
Pasmo porque a loucura, que é se desnudar deste jeito, é inerente
aos ousados. A ousadia de Milena foi revelar-se. Mas revelar-se a quem e como?
A escritora se esconde nas entrelinhas e re”vive” sua vida invadindo as nossas como se dialogasse conosco. Nós também sangramos, rimos,choramos, enlouquecemos, juramos nunca mais repetir tal feito e, na semana seguinte, estamos lá, fazendo tudo de novo mais uma vez.
Ler Diário Aberto é bisbilhotar nosso próprio íntimo. Quem não sofreu de amores? Quem não tomou um porre de felicidade? Quem não esmurrou a parede com raiva? Quem é que nunca viveu tudo isso? Mas quem é que tem coragem para revelar? Somente o poeta!
Parece que o poeta quer ser feliz e mais nada! Não é o que queremos?
A busca incessante e o elixir da tal felicidade?
Ai, se me dessem forças para reviver a paixão de ontem, eu viveria diferentemente... Eu imploraria que ficasse... Eu... faria tudo igualzinho.Pois o presente urge e o futuro já passou.
Ao abrir sua alma, Milena descobriu os véus que vedavam e turvavam a visão de muitos. Hoje eles enxergam, mas só se quiserem enxergar.E mesmo aberto, este diário tem um segredo. A mim não compete revelar. Nem a Milena.
A chave para desvendá-lo está sem suas mãos.
E se você tiver coragem, leia!
E seja sincero consigo mesmo: revele-se!

Seja bem vinda ao mundo dos escritores.
Meus sinceros parabéns! Êta família arretada!

Márcio Martelli
( Editora In House)



















































No dia 06 de dezembro,segunda-feira passada, IPANEMA ficou mais bonito...
A linda Milena, brilhou!! Abriu as portas de seu coração e espalhou para o mundo sua poesia em forma de diário.
Aline Romariz
( PORTAL DO POETA BRASILEIRO)

* SAIBA COMO ADQUIRIR O LIVRO " DIÁRIO ABERTO" EM NOSSA PÁGINA " LIVRARIA ON LINE".























































































5 comentários:

  1. Aline e Márcio, deixaram-me com sede de querer descobrir o que se vai nessa Obra.
    Parabéns pelo lançamento, Milena! Desejo-lhe sucesso.
    Abraços
    Rosana Nóbrega

    ResponderExcluir
  2. O Portal do poeta brasileiro e a editora In house,parceria que já deu certo. Parabéns a autora do livro.Parabéns aos Parceiros Marcio e Aline Romariz. Parabéns POETAS BRASILEIROS.

    ResponderExcluir
  3. Puxa vida! Só posso agradecer pelo carinho! Obrigada Portaaaaaaaaaaal!!! Obrigada ALine! Obrigada Márcio!
    Beijo enorme!
    Milena

    ResponderExcluir
  4. Nossa....quanto orgulho!!!! li e reli com lágrimas nos olhos de tamanha felicidade cada linha dos comentários postados acima!!!!fiz parte da infancia dessa gerreira que tanto me orgulho...presenciei mesmo que de longe cada pedra que ela delicadamente tirou do seu caminho....brilho ela sempre teve...e mesmo com lágrimas nesses olhos lindos que Deus a deu, nunca deixou a peteca cair...Parabéns AMIGA!! Voce merece cada minuto e cada intensidade dessa alegria que está vivendo....e como te escrevi no e-mail..minha alma estava colada na sua na noite de autografos. bjs...Dê.

    ResponderExcluir
  5. Parabens Milena ! Sabia que, cedo ou tarde, o seu lado escritora falaria mais alto. Aí está ! Sucesso !
    Ricardo

    ResponderExcluir

O PORTAL DO POETA BRASILEIRO AGRADECE SEU COMENTÁRIO!