sábado, 29 de janeiro de 2011

INTERMEZZO

Psiché ranimée por le baiser de l’amour
By Canova (1787/93)


INTERMEZZO
Carmo Vasconcelos


Fica comigo, amor!
Dar-te-ei risos
de criança com brinquedos,
pintarei estrelas
na ponta dos meus dedos,
e sóis
no céu da boca do meu beijo.
Serão somente tuas
minhas luas de desejo,
e só para ti
meus poemas, que antevejo
plenos de volúpia e de carinho.

Amor, tu estás no meu caminho!

Fica comigo, amor!
Serei teu melhor fado em ré maior,
a prosa cativante que te envolve,
o mar em que mergulhas
com langor;
a onda que te leva e te devolve
ao meu corpo de evasão.
Não tenho para ti
as amarras da prisão
nem o jugo castrador da possessão
que leva ao desatino...

Amor, tu estás no meu destino!

Quero-te, sim!
Como te quero...
Mas voando solto como a ave,
o timoneiro que conduz
em liberdade a sua nave,
de olhos postos no sonho e na cruz.

Fica comigo, amor!
Relembremos a divina sinfonia
que no céu foi escrita um dia
para nós...
Celebremos a vida que nos resta
em amor e poesia a uma só voz!
Retomemos as harpas e os banjos
do tempo em que louvávamos,
em sintonia com os anjos,
a celeste guarida.

Amor, tu estás comigo nesta vida!

Fica comigo, amor!
Esta é a prece que a Deus rezo,
em intermezzo...
Continuemos a peça interrompida,
corpo a corpo, mão na mão...
E de enlevo as almas rasas,
voltaremos a ter asas,
nem precisamos coração!
***
Lisboa/Portugal
30/12/2007

 







Um comentário:

O PORTAL DO POETA BRASILEIRO AGRADECE SEU COMENTÁRIO!