terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

A VIAGEM


A Viagem



Arrumar as malas e partir...
Nesse momento não importa se a viagem é de ida ou volta.
O bom é botar o pé no chão e a alma na estrada
A preocupação não é com o que vou fazer na chegada
E sim o que farei até aportar por lá
Chega de viver pensando lá na frente, no que poderá vir a ser.
Porque durante o caminho talvez eu possa decidir descer, E aí?
Foi esforço em vão, viver em um futuro idealizado, onde meus pés ao menos pisarão.
Durante a viagem quero sentir o cheiro de cada flor, ouvir todos os sons, me banhar na chuva, cumprimentar quem nunca vi, conversar com quem não falei.
Se alguma lágrima cair, vou deixar que inunde o meu rosto.
Não vou esconder minha tristeza ou minha alegria, essa viagem é só minha.
E se alguém perguntar para onde estou indo, com leveza e pureza vou responder:

“De volta para casa”


HELENA CRISTINA BUARQUE

Um comentário:

O PORTAL DO POETA BRASILEIRO AGRADECE SEU COMENTÁRIO!