domingo, 13 de março de 2011

Meus retalhos, minha vida!

Meus retalhos, minha vida!

Tenho guardados, neste meu baú sagrado,
Meus retalhos picados e matizados...
E desde a infância rosada,
Construíram minha história.

A juventude dourada,
Do chiclete e a alfazema,
Ah, os retalhos costurados.
Foi do tempo o que sobrou!

Agora na vida adulta
Entre correrias e afazeres
As cores que eram vivas
De cores cinza se pintou.

No grisalho da maturidade brotam novas esperanças
O coração feito criança, requer da vida alegria,
Remexo no meu baú, tiro cada retalhinho,
Remendo devagarzinho os pedaços do que fui
Hoje bordei-os com novas cenas e pintei-os de azuis.


*Postado no Site Recanto das letras...às 15:00 horas.

2 comentários:

  1. E assim vai tecendo a beleza dos versos... Belos!!! Beijos, Aninha

    ResponderExcluir
  2. O resgate ao passado pode nos trazer doces lembranças e novas forças para encarar o futuro.
    Abraços e parabéns pela obra.

    ResponderExcluir

O PORTAL DO POETA BRASILEIRO AGRADECE SEU COMENTÁRIO!