segunda-feira, 25 de abril de 2011

BEM VINDAS MARÍLIA MARCELA( POETA DO FUTURO) E ROSE AROUCK!!!


Marília Marcela-* Santos-SP 25/01/1996 Marília desde os doze anos, considerou-se diferente. Achava que já era livre pra sonhar e ser quem ela quisesse por completo.  Um pouco depois, começou a escrever apenas para si, em seus cadernos, ou em folhas meio à parte. Recentemente tem escutado mais seus amigos dizerem para investir em suas palavras, seguir em frente . Seu maior sonho é escrever para o mundo, escrever com o coração, com palavras que cheguem até o interior de quem ler. Tocar uma alma com o seu trabalho. Acha que esse mundo precisa de mais amor, menos corrupção, mais igualdade. Porque afinal a diferença está apenas no exterior dos humanos, por dentro somos iguais, meros mortais. Gosta de fotos, de música, danças, violão, é totalmente livre para todas as experiências. Pretende ser psicóloga.Atualmente não está mais confusa com seus ideais. Pensa que o melhor que faz é sonhar, e transmitir seu coração em suas palavras. Sente-se realizada quando alguém triste fica bem ao ler algo que escreveu. É exatamente esse o seu objetivo, ver gente feliz.


Amor maior




No jornal se vê certo bandido, agora preso, com tantos Kg de drogas, sem esperanças, e em suas fotos, seu sorriso traça orgulho em um canto e falsidade no outro. E onde está sua mãe? Onde está quem mais o amou? Percebemos então, que ela nesse momento clama o nome de Deus, pedindo para guardar seu precioso bandido. De outro lado, aqueles que foram abandonados por suas mães. Mais pode uma mãe, mesmo que o tivesse abandonado se esquecer de um filho? A pergunta cala os rios e a verdade. O valor insano que uma mulher deposita ao ter seu filho. Um amor maior, que tantos loucos não dão valor. Filhos que maltratam suas rainhas ao dizer 'Te odeio'. Corações partidos delas, que choram e dizem 'Mais eu o amo'. Decepção que lacra, que quando aberta mostra sofrimento, que vê seu filho cair no mundo, acabando com a vida. No outro ponto de vista, maior sofrimento de filhos que suportam mães loucas. E volto a perguntar... Pode uma mãe, mesmo que louca, certa, destemida, preocupada, seja como for. Poderá ela se esquecer de um filho, mesmo que o tivesse abandonado? Sábio Deus me respondeu tal pergunta... 'Mesmo que tivesse, eu nunca o abandonarei'. Nisso, corações partidos, começam a cicatrizar.

                                  Marília Marcela




Rose Arouck-* Belém-PA 11/02/1957 Rose acha que já nasceu escrevendo ,pois sempre foi uma criança quieta e intropesctiva, sonhadora e fiel às suas metas.

É Jornalista, poeta, e naturopata.



SOU TUA SOMBRA






Sou tua sombra e não te das conta quando chego

infeliz atravessando a luz da aurora;

é como sombra no teu olhar que eu vejo,

uma estranha promessa que feliz ora te torna.

Persigo tua pegada vacilante,

viril, decidida e inconstante;

rastros que tento intensamente alcançar.

Vejo a certeza postada à minha mesa

e uma esperança voltando na luz acesa

que me permite novamente te enxergar.

serei o vulto silencioso e audacioso

que se aconchega sutil sempre ao teu lado.

A mão invisível, a voz plausível,

que um sussurrado segredo ousa contar.

Serei teus passos, a força do teu abraço,

mesmo que outra estejas a abraçar.

Eu serei parte do teu corpo,

o paladar fixado no teu gosto,

o mais irrisório pensamento...

A doce paz procurando um bom momento.

Sombra, perfilada,

em ti grudada...

Serei a água que domina a tua sede.

O alimento a saciar tua fome de luxúria...

Infiltrada no vão de tua procura,

Violando a lei que não me cabe...

Assim, soturna serei eu...

Tu? Atônito réu que da sombra nada sabe.
 
 
 
Rose Arouck
 
 
 
 Sejam bem vindas !! Recebam o carinho de todos nós que fazemos o PORTAL DO POETA BRASILEIRO!!
 Aline Romariz

12 comentários:

  1. Bem vindas ao portal cara poetisas, é um prazer tê-las aqui como companheiras- abraços do poeta ALBERTO ARAÚJO

    ResponderExcluir
  2. Bem-vindas entre nós, Marília e Rose. Abrs. Mardilê

    ResponderExcluir
  3. SEJAM MUITO BEM VINDAS.O PORTAL TEM UM CORAÇÃO DE MÃE ,E A CADA DIA RECEBE COM CARINHO SEUS NOVOS FILHOS.ABRAÇOS CATARINENSES A VOCÊS.

    ResponderExcluir
  4. Sejam bem vindas! E Viva a Poesia!!
    carinho,
    Nina.

    ResponderExcluir
  5. Que as poesias e textos que postarem no Portal nos incentivem,cada vez mais,a continuarmos a partilhar esse bem tão preciso, que é a literatura.Sejam bem vindas.BRIDON

    ResponderExcluir
  6. Sejam muito bem vindas! E que se sintam felizes e inspiradas! Um grande abraço,

    Ilza Nascimento

    ResponderExcluir
  7. Olá, amigos do Portal. Chegando pra matar saudades de todos e para parabenizar as duas novas integrantes - Rose e Marília. Sejam bem vindas! Vcs só vão somar, neste Portal dos Poetas. Beijos a todos, Milla

    ResponderExcluir
  8. A vida ensina que o homem não é uma ilha à viver isolado, e a experiência nos prova isso, quando coloca pessoas tão especiais juntas. Bem vindas ao Portal; um lugar simples, onde amigos se reunem. Saudações fraternais.
    Jeziel

    ResponderExcluir

O PORTAL DO POETA BRASILEIRO AGRADECE SEU COMENTÁRIO!