sexta-feira, 8 de abril de 2011

TEXTO COLETIVO: POESIA E LUTO



A minha  poesia está de luto


em  meus versos acanhados


sangram corações desesperados...

 Aline Romariz




Um choro, um grito de dor!

Pequenas almas interrompidas de viver...

Por uma loucura, um devaneio!


 Jayra Pêgas




Minha alma chora em silêncio

Meu coração sangrando está

Estes pobres inocentes.

O Bom Deus Acolherá.


Arlete Trentini




A  poesia amanheceu chorando

lágrimas de dores.

Lamenta o desconsolo


Silvia Trevisani





Corações que amaram aqueles anjos

desde que vieram, desde o primeiro dia

e agora estão quebrados, a vida está vazia...


Mi Guerra




O seu silêncio momentâneo invade a solidez de seus quartos

Os ouvidos paternos vão lentos.

Perceber o desejo de um falar doce e ingênuo:

"Agora, sim, posso descansar...e tudo está bem".

                                                       Bruno Resende Ramos






O Brasil chora lágrimas de sangue

crianças abatidas a fuzis

por um louco que lança cicatriz.

Mardilê Friedrich Fabre







A poesia é um culto

contra imbecís, desgraçados

enquanto choramos consternados.


Delmo Biuford



Quem sabe a alma do poeta

Transforme um pouco a dor que nos consome

Em esperança de sementes e flores...

Maria Lurdete




singram dores em meu peito

lamentos do silêncio absoluto

que minha alma perscruta...

Wagner Marin





a vida terminada

a dor da partida

a inocência maculada

a infância interrompida

Sena



Quanta dor!
 É um horror toda essa falta de amor!
Que tristeza tornar tanta beleza
 no mais negro amargor!



Eunice R. de Pontes

9 comentários:

  1. Tristes e belos versos. Estamos escrevendo o que não podemos reescrever.

    ResponderExcluir
  2. Muito lindos e comoventes versos!Triste demais esse fato!Bjs,

    ResponderExcluir
  3. Estudantes partiram
    sem saber por que
    lágrimas e saudades ficaram.

    Vera Salbego

    ResponderExcluir
  4. É um lamento criativo, diante de tanta consternação e tristeza.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. vergonha!
    Viviam para a alegria que varia campos em flôres.
    Vergonha!
    por não fazer nada por estar longe.
    Vergonha!
    sem saber por onde salvar uma pequena nobre alma.
    Vergonha!
    por me sentir incapaz em defender a inocência.
    Vergonha! por onde caem minhas lágrimas, lavam sangue onde brotava vida.

    ResponderExcluir
  7. HOJE ESTOU DE LUTO.
    LUTO PELAS CRIANÇAS QUE PARTIRAM
    QUANDO TENTAVAM SER NO FUTURO
    UM ALGUÉM DE BEM. Marilena Orsoni-2011.

    ResponderExcluir
  8. Apesar de triste fato, esta página esta iluminada pelas letras do amor. Parabéns a todos. Flavia Angelini.

    ResponderExcluir
  9. Estamos chorando sim...parece que a mania americana chegou aqui ....

    ResponderExcluir

O PORTAL DO POETA BRASILEIRO AGRADECE SEU COMENTÁRIO!