quinta-feira, 30 de junho de 2011

SOLIDÃO

SOLIDÃO




Solidão, soledade que minh'alma invade

quano te procuro e não te acho e

essa busca é em vão, pois não estás...

Solidão, dor pungente quando no meio da multidão



surge a emoção de cada ser humano solitário e,

então, perco-me no aglomerado dessa imensidão.

Solidão, repercute no coração e então, encontro-me

no reencontro comigo mesma, na busca final



de uma identidade de natureza original.

Solidão é o que sinto ao perceber a fragilidade

da vida ou a leve efemeridade que, fugaz,

esvai-se como um doce entardecer...



Solidão, soledade que minh'alma abate quando

o sentimento de impotência bate, toma conta

de meu ser em certas circunstâncias da vida.

Solidão é quando me perco na busca incessante



de um caminho que me faça solidária

a todas as nobres e legítimas causas

da vida. Solidão, soledade, solitária saudade.

Solidão, que irmandade tem suas vítimas!



Eunice R. de Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O PORTAL DO POETA BRASILEIRO AGRADECE SEU COMENTÁRIO!