sexta-feira, 22 de julho de 2011

Revide e Circulo Vicioso


Revide

Quando dei por mim estava cansada,
inerte, prostrada, sem estímulo
para nada mais fazer na vida,
até mesmo para o que mais queria...

Vi-me desanimada, perdida, sem saída e,
na busca insana por alguma luz,
não conseguia vislumbrar nenhum túnel;
remoí angústias, senti dores frementes...

Até que enfim, depois de muito labutar,
busquei e renovei as forças nas minhas raízes;
consegui me reerguer, sobreviver
e novamente a vida celebrar.

Eunice R. de Pontes



Círculo Vicioso

Quanto mais fico a te esperar,
mais me pego a te venerar.
Quanto mais fico a meditar,
mais fantasias passo a idealizar.
E, no entanto, se me desencanto,
novos castelos de areia torno a edificar.

Porém vem, logo mais, nova onda a destruí-los.
Então faço, refaço e construo sonhos novos,
pois se de ilusão se vive,
como posso não sonhar?
De nada adianta o frio raciocínio,
já que o amor essa razão desconhece.

Não quero nenhum encanto perdido,
quero antes acreditar num futuro feliz.
quero ver-me em teus braços;
quero laços nos teus abraços,
pois se a saudade me consome,
teu amor me envolve e volto a sonhar!

Eunice R. de Pontes

3 comentários:

  1. Querida Eunice!
    Somos tão frágeis e por tantas vezes desfalecemos, bom saber que podemos nos recuperar. Quanto ao amor, aos sonhos e fantasias, ótimo podermos tê-las e vivê-las na intensidade que pudermos.
    Abraços
    Teresa Azevedo

    ResponderExcluir
  2. Oi Teresa,
    grata mais uma vez pela gentileza e postagem de minha poesia.
    Abs.
    Eunice R. de Pontes

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Eunice, pelas encantadoras poesias! Espero que em breve você se torne uma das autoras do nosso blog de Campinas, para que possamos nos deleitar com seus versos!Você é nossa eterna convidada.

    ResponderExcluir

O PORTAL DO POETA BRASILEIRO AGRADECE SEU COMENTÁRIO!