quinta-feira, 11 de agosto de 2011

O ÚLTIMO GRITO


O Último Grito!
Carmo Vasconcelos

Hoje apetece-me gritar!
O tempo já se vai fazendo curto para soltar os meus ecos,
limitado para esvaziar tantos gestos recalcados,
exíguo para extravasar tanto amor,
urgente para toda me entregar.
Não tentem sufocar-me, senhores!
Não mais calarei os meus ardores.
Direi "amo-te" a quem amo, direi "quero-te" a quem quero,
beijarei a boca que me chama,
enlaçarei o corpo que me inflama.
Preguem-me os letreiros que quiserem!
Apelidem-me de tonta, idiota, ridícula, se preferirem,
estou-me nas tintas!
Recuso-me a vestir essa farpela,
não condiz com a genética da minha pele.
Já abortei muitos abraços, embalsamei o corpo,
deixei morrer à fome filhos-beijos,
congelei cios e desejos,
e matei, à nascença, inocentes palavras de amor.
Basta! Mais assassinatos, não!
Pouco me importam os epítetos!
Tenho as costas largas, um peito imenso,
dilatado de tantas emoções contidas.
Não posso protelar tudo para outra encarnação...
A minha alma está em fim de gestação;
placenta a rebentar de nados-mortos.
Sonhos que calei,
passos que não dei, amores que não vivi...
Corre-me nas veias um rio de desafectos.
Não me enjeitem os beijos, não me amarrem as mãos,
não me devolvam carícias,
não aceito devoluções!
Deitem no lixo se vos forem de sobra!
Haverá sempre os subalimentados que catarão delícias
nos contentores dos rejeitados.
Não me impeçam de gritar o amor
enquanto a matéria vibre e tenha sangue e tenha voz!
Porque o amanhã pode não passar de hoje,
e ser chegado o tempo de me levar de vós!


***
Lisboa/Portugal
Janeiro/2007

Um comentário:

  1. se na vida o ser humano
    respeitasse o proprio espaço
    tudo seria mais facil
    guerra não existiria
    fome no mundo não havia
    só jesus seria rei
    amar ao proximo era lei
    capital nada valia

    não faltava moradia
    viveriamos em comum
    um por todos todos por um
    da terra colheriamos o pão
    dividindo com os irmãos
    como jesus nos ensinou
    a vida teria valor
    capital nada valia

    porem tudo é diferente
    cada um vive por se
    reina a droga e maldade
    predomina a ganancia
    no mundo da mais valia
    vende se o corpo e a alma
    capital é a desgraca
    do mundo de hojé em dia

    vejo crianças nas ruas
    mendigando elo pão
    só jesus tem compaixão
    daquele que a droga encontra
    do crack nasce a maldade
    o ladrão a prostituta
    capital filha da p...
    por mim não existiria

    ResponderExcluir

O PORTAL DO POETA BRASILEIRO AGRADECE SEU COMENTÁRIO!