quinta-feira, 8 de setembro de 2011

AS PALAVRAS COMO ARMAS LETAIS



Tenho a estudado.
E por mais que pareça,
Não há nada que me convença
A ter ela decifrado.
Frias e astutas.
Deus projétil fortuito.
Eliminando de vez tudo às vistas
Em espaços de tempo, tão estreitos.
Em tudo por tantos decantados
Seu efeito mortífero, sem se ferir
As mentes e almas a confundir.
Não é o seu grau de grandeza
Nem mesmo de forma em realeza
Mal colocada é arma certeira... Palavras
Palavras são armas bélicas, na mente dos ignorantes.

Kátia Pérola _ Ourinhos-SP

2 comentários:

  1. Acredito que palavras machucam muito mais que pedras.

    Muito bom texto!

    Desejo uma ótima noite!

    Espero por vc no Alma!"

    ResponderExcluir
  2. "Palavras são armas bélicas, na mente dos ignorantes" belíssimo trecho desse profundo poema! Parabéns, não só por ele, mas também por seu blog. Visitei esta página através do blog "Poetar é Preciso" da Márcia Lio e já estou feliz com essa descoberta. Seria uma honra pra mim que visitasse também o meu blog e participasse comigo. Então te deixo meu abraço e o caminho: http://bs-bg.blogspot.com/

    ResponderExcluir

O PORTAL DO POETA BRASILEIRO AGRADECE SEU COMENTÁRIO!