terça-feira, 3 de janeiro de 2012

DE NOVO NA FAZENDA


Desci do carro, depois de longa viagem...
Passando por estradas de várzea, e alguns perigos
Finalmente, cheguei à fazenda... da saudade! AÍ, vi a imagem...
Donde, tinha belas lembranças... dos tempos antigos!

Eta! Infância feliz... e sadia!
Corria sem maiores preocupações, todo dia...
Enchi o peito, e traguei o ar refinado do glorioso campo...
Diante da visão bucólica... parei no tempo!

Por um instante, me vi novamente, como um menino...
Alegre, pela pequena demonstração de simplicidade! Essa é a real nobreza!...
Oh! Fazenda, porquê? Retém meu espírito... pequenino...

Longe da cidade; compreendi, minha vida, seu rumo, e a minha verdadeira felicidade!
Estar no campo... das pessoas singelas... de espírito verdadeiro... por sua pureza!
Cavalgar nos sonhos... mais uma vez, eu iria... Eta! Danada saudade!...
Hernandes Leão
Enviado por Hernandes Leão ao site Recanto das Letras, em 14/11/2011
Código do texto: T3334420

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O PORTAL DO POETA BRASILEIRO AGRADECE SEU COMENTÁRIO!