terça-feira, 3 de janeiro de 2012

VOANDO COM O LIVRO...


O livro me leva para um lindo horizonte...
Inexplorado ainda... eu vou... seguindo em frente
Voando... nas asas da imaginação!
Voando... pelas páginas, cheias de ação!

Pois, o livro tem esse dom exequível...
De expandir a mente...
De tornar-nos, deveras, mais inteligente
Ele é, um manancial de sabedoria plausível

O livro é isso e muito mais...
É pura, emoção!
É o expandir da razão
Nós fazemos o livro, e ele nos faz...

Navegando em suas páginas... do saber...
Descobrimos um mundo novo! Pronto à aprender
Desbravamos, o desconhecido... mas, factível
Devastamos, a insipiente ignorância

Pra dar lugar à vastidão do conhecimento
Pois, cavalgar no livro eu vou... vivendo este precioso momento!
Construindo minha história, e meu tempo... de posse desse valioso instrumento...
O livro é a fonte do saber, e seu alimento...

O livro é o simbolo do entendimento... é a conquista de sua ciência...
É a auto-personificação da plena sapiência
É o pergaminho nato da evolução...
O livro, é o veículo para se viajar com muita emoção!...
Hernandes Leão
Enviado por Hernandes Leão ao site Recanto das Letras, em 12/11/2011
Reeditado em 12/11/2011
Código do texto: T3331282

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O PORTAL DO POETA BRASILEIRO AGRADECE SEU COMENTÁRIO!