segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Faíscas de pura e eterna paixão - Eunice R. de Pontes

Faíscas de pura e eterna paixão
(inspirada no título do livro "Faíscas de Paixão" de Teresa Azevedo, oportunidade em que fui convidada a participar com alguns versos)

Faíscas de pura e eterna paixão
tremulam, criam labaredas que
incendeiam meu coração,
pululam com muita emoção.

Faíscas de pura e eterna paixão
invadem meu peito, sem jeito,
sacodem a chama de quem ama,
iniciam uma grande combustão.

Faíscas de pura e eterna paixão
rebelam-se em meu coração,
estremecem meu interior,
revelam minha grande dor.

Faíscas de pura e eterna paixão
instalam-se em meu coração,
tornam-se fogo que levanta o balão
subindo bem alto, lá na amplidão.

Faíscas de pura e eterna paixão
estilhaçam meu coração,
passam, ocupam todo o espaço,
ferem como o duro e frio aço.

Faíscas de pura e eterna paixão
queimam todo o meu coração,
ateiam fogo à minha armadura,
sacolejam toda a minha estrutura.

Um comentário:

  1. Oi Cris, mais uma vez , muito obrigada pela postagem de minhas poesias.
    Um grande e carinhoso abraço.
    Eunice

    ResponderExcluir

O PORTAL DO POETA BRASILEIRO AGRADECE SEU COMENTÁRIO!