segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Bairros Históricos de Lisboa



Estão situados na sua maior parte no centro de Lisboa, tiveram e se mantem com sua formação tradicional. São destinos obrigatórios para quem visita ou se desloque à capital de Portugal. Ostentam centros de cultura, história e arquitetura, onde as pessoas admiram estudam ou simplesmente passeiam descontraidamente, é imperativo encontrá-los, uma vez que fazem parte da identidade Lisboeta; estes bairros proporcionam, a quem os descobre traçar um verdadeiro mapa pessoal.

A cidade como um todo está repleta de monumentos de grande importância, que propiciam magníficos momentos de contemplação, envolvendo a arte e a escultura em estilos próprios, perpetuando historia e romantismo aos apreciadores. Capital de império teve seu expoente máximo de riqueza na época dos descobrimentos, assegurando um patrimônio único de rara beleza.

Ostentam centros de cultura, história e arquitetura, onde as pessoas admiram estudam ou simplesmente passeiam descontraidamente, é imperativo encontrá-los, uma vez que fazem parte da identidade Lisboeta; estes bairros proporcionam, a quem os descobre traçar um verdadeiro mapa pessoal.
 

BECOS, CALÇADAS E SACADAS.
 
Lisboa antiga!

Beco da bica!

Sinuoso e tortuoso.

Pessoas observando.

Debruçadas nas janelas.

As românticas ruelas.


Saudades de um passado.


Do bonde elétrico barulhento!

Do jornaleiro, do leiteiro.


Das velhas senhoras e seus fados.

Do burburinho matinal.


Jogam milho nas calçadas.

Para ouvir o arrulhar dos pombos.

Vão sentindo o panorama de outrora!
 

Velhas sacadas lisboetas!

Com risonhos sonhos.

De olhares lusitanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O PORTAL DO POETA BRASILEIRO AGRADECE SEU COMENTÁRIO!