terça-feira, 31 de janeiro de 2017

A LUTA DA NATUREZA PARA RESISTIR

É realmente um milagre que a Natureza ainda
sobreviva, apesar das insanas tentativas
do bicho gente em aniquilá-la...
Será que ainda vão conseguir?
Até quando a Natureza conseguirá resistir?
Osculos e amplexos,
Marcial

A LUTA DA NATUREZA PARA RESISTIR
Marcial Salaverry

Não dá pra saber até quando ela irá resistir, mas é realmente incrível como a Natureza consegue sobreviver, apesar das insistentes tentativas do ser humano em destrui-la, e as noticias a esse respeito, são realmente desanimadoras, levando-nos a crer que ainda vão conseguir chegar lá...

Há algum tempo, tivemos uma maré negra na Galicia, em que um vazamento de  óleo provocou danos irreparáveis para o meio ambiente, provocando uma mortandade da fauna marinha, num fato já muitas vezes repetido pelo mundo, para não falar nos inúmeros vazamentos de petróleo que ocorrem em todos os cantos do mundo, em tragédias que nos fazem crer que estão querendo acabar com a Natureza, começando pela vida marinha.

Realmente corta o coração, vendo a agonia de aves, peixes, tentando absorver um pouco de vida, enquanto pereciam. Será que esses cenas não tocam o coração dos (ir)responsáveis? Creio que não, pois para ser tocado, seria necessário que um coração existisse, e criaturas capazes de tais atos não devem te-lo...

Além dos danos incalculáveis causados à fauna, há que se pensar na vida dos pescadores, que se viram privados dos meios de subsistência, como mais recentemente tivemos com o ocorrido com o vazamento da "Barragem do Fundão", da Samarco, que acabou com o Vale do Rio Doce... e tudo continua "nas averiguações"...

Sem falar em outros ditos acidentes, como os incêndios florestais, sempre provocados pela incúria dos homens, que deliberada ou acidentalmente são responsáveis pela morte de milhares de animais, além da destruição das já carentes reservas florestais do mundo.  É inacreditável que, apenas para "limpar" terreno, promova-se queimadas, que geralmente se descontrolam.

Mais incrível são aqueles incêndios provocados pela falta de cuidado de pessoas que, ou apagam mal suas fogueiras de acampamento, ou, pior ainda, dedicam-se a jogar suas bitucas de cigarro pela janela de seus carros, sobre as folhas secas.

Marés negras, vazamentos de barragem, incêndios florestais, são desgraças que destroem a Natureza, provocam prejuizos para muitas pessoas, algumas mortes, mas são desgraças de âmbito restrito.

Mas a maior prova da imbecilidade humana, vemos nos noticiários atuais, que nos passam notícias de muitas e possíveis guerras,  Iraque, Coréia, Afeganistão, Chechenia, Sinai, Siria, e sei mais onde.  Dá prá entender? As bombas lançadas, além de matar pessoas, vão destruindo o que ainda resta de Natureza. Parece que destruir a Natureza, é a natureza do ser humano, que nunca consegue ser humano...E isso, sem falar nos covardes atentados praticados por autenticas bestasfera, em nome de sei lá do que, mas que apenas mostram o desejo sanguinário de ceifar vidas humanas, cabendo a pergunta que jamais terá resposta: O que pode levar as pessoas a tomar essas atitudes?  Que coisas soturnas e mal cheirosas povoam suas cabeças?

Sinceramente não consigo atinar com o que está ocorrendo atualmente. Uns atiram-se sobre os outros quais bestas ferozes, sem que se consiga saber a razão exata disso tudo.

Será que estão realmente tentando provar algo acêrca das tão decantadas Profecias de Nostradamus?  Será que esses que estão criando a possibilidade  dessas guerras ainda não pensaram nas implicações que fatalmente ocorrerão como "resposta" a atos terroristas praticados sem que haja uma causa, um motivo?

Oremos, pois.  É o que nos resta fazer, oremos para que um pouco de luz entre nessas cabeças doentes e doentias.

Ainda que meio desalentado, desejo UM LINDO DIA, enquanto ainda tivermos essa possibilidade, pois a Natureza ainda consegue sobreviver, até quando?...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O PORTAL DO POETA BRASILEIRO AGRADECE SEU COMENTÁRIO!