segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

QUANDO SE PERDE UMA AMIZADE

Acontece às vezes entre amigos um ligeiro desentendimento, algo que deve ser logo resolvido,
para que não cresça e acabe ocasionando o fim
de uma linda amizade...
Ósculos e amplexos,
Marcial
"Uma amizade perdida,
algo que fará falta
por toda a vida...
Marcial Salaverry"

QUANDO SE PERDE UMA AMIZADE
Marcial Salaverry

Quando se perde uma amizade, é que se pode perceber o quanto a amizade é importante em nossa vida, eis que apesar de algumas opiniões contrárias, com toda a certeza, a Amizade é um bem muito precioso para ser desperdiçada. E, ao conquistarmos uma amizade, deveremos sempre procurar mantê-la. Não existe nada melhor nesta vida do que termos por perto alguém em quem podemos confiar, pois é muito gratificante saber que existe alguém com quem podemos trocar idéias numa boa, que poderá ouvir nossos desabafos, e, certamente, que poderá conosco desabafar quando preciso for. Já se falou muito sobre isso, mas sempre é bom relembrar, pois pode ajudar a manter uma amizade. Sempre devemos regar a plantinha, não permitindo que por algum motivo bobo, venha a fenecer.

Por razões que muitas vezes independem de nossa vontade, algumas amizades se afastam, cortando o liame que existia. Podem ser motivos diversos, mormente na Internet. Algum problema com o computador, por exemplo, pode cortar um contato. Alguma dúvida mal solucionada, algum probleminha eventualmente surgido e não esclarecido, pode causar um afastamento, ou até algo movido por interferência de terceiros em certos casos de fofocas que quase sempre acontecem, e que podem trazer problemas, se certas dúvidas não forem devidamente esclarecidas, e assim, por vezes por causa de algo mal entendido, alguém diz "adeus, foi bom enquanto durou", e acabamos deixando pra lá, com o pensamento de que "se ele não quer mais papo, vamos esquecer." E às vezes, essa pessoa está pensando a mesma coisa, e a falta de colocar os pingos nos "is" provoca mesmo o fim de um papo que poderia ter sido muito bom, mas alguém precisaria dar o primeiro passo, e esse passo por vezes custa muito ser dado, por causa de algum orgulho ferido...

Sempre é interessante dizer para uma boa amizade, o quanto ela é importante para nós, pois se não o fizermos, ela não ficará sabendo disso... Talvez sejamos importantes para ela também, e apenas não quer dizer, porque pensa que não desejamos mais sua amizade. E fica assim, cada qual para um lado, quando poderiam estar juntos...
Por vezes esse jogo do "deixa pra lá", incomoda a ambos os lados, mas ninguém, quer dar o primeiro passo, e alguém precisa fazê-lo, para que a amizade não feneça. E não custa nada enviar-se um "Oi Amigo, saiba que você é especial para mim"... de vez em quando, mesmo que seja metaforicamente, através de um texto que fale de quanto as amizades podem ser importantes...

E assim, para aqueles amigos de longa data, que, sabe-se lá porque não mais se comunicam, que tal dizer um "Oi amigo, ainda não te esqueci, lembro-me de nossos papos, e você?". Dificilmente alguém deixará algo assim sem resposta. Não precisa enfeitar o pavão, nem justificar o porque do seu silêncio, basta quebrá-lo.
Se for uma nova amizade, e que mereça sua consideração, talvez seja interessante fazê-la sentir que dificilmente será esquecida um dia. Não são necessárias palavras grandiloquentes, basta apenas um "Oi criança, gosto de você, sua amizade me é muito importante..."
Muita gente não tem essas pequenas atenções, apenas por desejar fazer pomposas declarações, e isso não é necessário, pois a Amizade é algo muito simples, e com simplicidade se declara.

L'Inconnu escreveu algo que me foi passado um dia destes, e foi esse texto me inspirou este artigo, veja que beleza:
"Algum dia você ou ele podem sentir como se realmente não tivessem nenhum amigo, então, você ou ele se lembrará deste e-mail e não se preocupará com isso, pois, lembrará que é querido por alguém e sempre será... Lembre a seus amigos desta verdade, ou seja, que a verdadeira amizade não pode ser apagada pela distância, nem pelo tempo!!!
É isso aí, amigo L'Inconnu, com certeza uma verdadeira amizade não pode ser apagada pela distância, nem pelo tempo, e como são lindas e verdadeiras essas palavras.
Se alguém sentir-se tocado por esta mensagem, por estar há algum tempo sem comunicação com alguma de suas amizades... Que tal dar o primeiro passo? Que tal dizer-lhes:
"Oi amigo, tô com saudade" O máximo que vai acontecer é não obtermos resposta... e daí? Pelo menos ela vai ver que foi lembrada...

Que tal transmitir a todos amigos, internautas ou não, nossos sinceros desejos de UM LINDO DIA?
E assim sendo, de mãos dadas, juntos ainda que distantes, vamos viver este LINDO DIA...
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O PORTAL DO POETA BRASILEIRO AGRADECE SEU COMENTÁRIO!