quinta-feira, 6 de abril de 2017

RECEBEMOS UM PRESENTE: NOSSO PRESENTE

Ganhamos hoje um lindo presente...
Estamos vivos, e poderemos ter nosso "hoje",
aproveitando o momento presente, que é o presente do momento...
Osculos e amplexos,
Marcial

RECEBEMOS UM PRESENTE:  NOSSO PRESENTE
Marcial Salaverry

Com certeza é essa a melhor maneira de começar o dia, entendendo que hoje é o nosso presente, que ganhamos de presente, e que  não resta a menor dúvida de que sempre nosso melhor dia deverá ser o de hoje, até que o amanhã seja “hoje”, e o estivermos vivendo.

Pode parecer esquisito, mas é a realidade dos fatos, pois é para frente que se anda, mas para que o dia de hoje seja bem aproveitado, devemos curti-lo como se fosse o último, como se não houvesse o amanhã, e assim, vamos imaginar que o amanhã não existe, vivendo bem este dia, dessa maneira, fazendo deste pensamento, algo como o dogma de todos os dias. O dia de ontem já é passado, e o que aconteceu, deve apenas ser objeto de aprendizado, para podermos corrigir eventuais erros, e aproveitar acertos.

Assim, poderemos manter sempre nosso pensamento atualizado, no sentido de esquecer todas as mágoas, as dores vividas e sofridas no dia anterior. E até mesmo as alegrias, pois o dia de hoje será diferente do que foi o dia de ontem, já que em cada novo dia que nasce, é importante ter sempre a disposição de um novo dia que deverá ser vivido plenamente, pois é nosso presente, que ganhamos de presente do Amigão, para que seja vivido em sua plenitude, já que vivos estamos, e nos amamos.

E se temos a capacidade de nos amarmos, e de amarmos a nossos semelhantes, poderemos espargir como se perfume fosse, essa nossa capacidade de amar, sempre procurando esquecer eventuais ressentimentos passados, que não vale a pena serem lembrados, preparando-nos assim para uma nova e linda jornada.
Assim, segundo dizia uma pessoa muito conhecida:
"Cada dia deve ser vivido intensamente, e sempre responsavelmente, vamos sempre procurar fazer o bem, sempre  esquecendo quaisquer sentimentos menores."
Isto me foi soprado por meu querido amigo L'Inconnu.
Portanto, o dia "hoje", que hoje estamos vivendo, sempre deverá ser considerado como o melhor de nossos dias, devendo sempre ser renovado e melhorado a cada "hoje" que tivermos.

Para que curtir mágoas ou dores? Vamos procurar transformá-las em lembranças amenas, ou mesmo em alegrias, para que nosso "hoje" seja sempre melhor do que o "hoje" anterior, e mesmo nossas vitórias, nossas grandes alegrias, deverão ser transformadas em “lembranças agradáveis”, para que nosso espírito de luta não seja abalado por uma situação muito confortável, que poderá não ser eterna.

Sempre devemos estar preparados para um “amanhã” não tão bom quanto o “hoje” que estamos vivendo, para que nossa flama interior não se veja diminuída, e sempre estejamos imbuídos do firme propósito de vivermos amanhã, um “hoje” melhor do que o “hoje” de hoje, por melhor que ele seja.

Pode parecer mera utopia, pois nossas dores sempre serão difíceis de ser esquecidas, e nossas alegrias continuarão a nos causar o sentimento de orgulho. Felizmente somos seres humanos, sujeitos a todo tipo de pensamentos, sejam eles de tristeza ou de euforia, de raiva ou de perdão, de ciúme ou de confiança. O que conta realmente, é ter sempre em mente que a vida deve ser vivida enquanto vivos estivermos, e da melhor maneira possível, e que devemos sempre ter em mente que não deveremos nos preocupar com sentimentos menores, pois de nada nos servirá curtir mágoas, transformando-as em obsessão, ou mesmo perder algum amor ou uma amizade apenas por pequenos ressentimentos.

E como a vida é bela, e hoje deverá ser um “hoje’ muito especial, vamos ter UM LINDO DIA,  não somente no "hoje" de hoje, mas em todos nossos "hoje" que virão.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O PORTAL DO POETA BRASILEIRO AGRADECE SEU COMENTÁRIO!